Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Promessa do Bayern afirma que esconde nacionalidade brasileira de Coutinho

Oliver Batista Meier é filho de mãe brasileira, mas não fala muito bem português

Oliver Batista Meier foi promovido ao time principal do Bayern em novembro
Oliver Batista Meier foi promovido ao time principal do Bayern em novembro - Srdjan Stevanovic (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Bayern de Munique conta com Philippe Coutinho em seu elenco, mas o Brasil não tem apenas o meia ex-Vasco como representante do país no clube alemão. Oliver Batista Meier, promessa de apenas 18 anos, também tem nacionalidade brasileira. Apesar disso, o ponta esconde o fato de seu companheiro, mas não por vergonha.

Filho de mãe brasileira, Batista Meier explicou o motivo pelo qual prefere que Coutinho não saiba de sua dupla nacionalidade de forma bem humorada, em entrevista ao 'Bild'.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Eu esqueci muito de português, o que me deixa um pouco chateado. Coutinho ainda não sabe que sou metade brasileiro. Não quero que ele saiba porque ele vai querer falar comigo em 'brasileiro' e vai ser difícil, ainda que eu me veja como brasileiro. Meu lado alemão aparece às vezes, mas meu estilo de jogo talvez seja mais brasileiro."

Estreante na equipe principal do Bayern de Munique, o jovem também revelou como ficou sabendo que passaria para a equipe profissional, contando que chegou a não atender a ligação do técnico Hansi Flick.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Eu recebi uma ligação durante uma noite, mas não atendi porque não tinha salvo o número de Hansi Flick ainda. Recebi uma mensagem na manhã seguinte me pedindo para ligar de volta, então fiz isso. Fiquei maravilhado de ser promovido à equipe principal. É um sonho jogar com pessoas como Lewandowski todo dia."

Até o momento, Batista Meier não estreou profissionalmente, depois de ser promovido à equipe em novembro. Aos 18 anos, o ponta-esquerda é considerado uma das principais promessas do Bayern de Munique.

Bayern vence o Tottenham com gol de Coutinho. Veja os melhores momentos!
  • Bayern de Munique
  • Oliver Batista Meier

Mais Vistas