Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Próximo de completar 42 anos, Buffon afasta rumores de aposentadoria: 'Seria um desserviço'

Goleiro da Juventus afirmou que se sente bem fisicamente e que fim da carreira está "muito longe"

Buffon ainda não pensa em se aposentar
Buffon ainda não pensa em se aposentar - Paolo Rattini (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Normalmente, goleiros conseguem estender sua carreira por tempos maiores que jogadores de linha. Gianluigi Buffon já é uma prova viva dessa regra. Próximo de completar 42 anos, o camisa 77 da Juventus afirma que ainda tem muito para dar e não pretende se aposentar tão cedo.

Seguindo os passos de Dino Zoff, campeão do mundo com a Itália aos 40 anos de idade, Buffon declarou de forma enfática que ainda vê muitos pontos positivos em seguir jogando profissionalmente, indicando que o momento de sua aposentadoria não é uma das prioridades no momento.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Sei que ainda posso me dar grandes emoções, junto com meus companheiros. Ainda tenho muitos momentos para viver, desde que eu consiga continuar dando a resposta em campo. Eu sinceramente vejo [o momento da aposentadoria] muito longe. Confio na minha honestidade, deixando a vida guiar meu caminho. Da forma como estou fisicamente, hoje, seria um desserviço para mim mesmo se eu parasse de jogar."

Na última quarta (18), Buffon igualou o recorde de Paolo Maldini como jogador que mais vezes entrou em campo pelo Campeonato Italiano, tendo disputado 647 partidas na liga. Apesar de precisar de apenas mais um jogo para se isolar como recordista, o goleiro não foca na marca.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Tudo que acontece torna isso [continuar jogando] melhor. Não é tão importante assim chegar ao objetivo de jogar a 648ª partida na Serie A agora. Mas, se eu fosse fazê-lo, gostaria de fazer com a Juve no topo da tabela."

A Velha Senhora tem 42 pontos no Campeonato Italiano e lidera o torneio, mas tem um jogo a mais que a Internazionale, que ocupa a vice-liderança com três pontos a menos. Caso os nerazzurri vençam o Genoa no sábado (21), conseguem retomar a 1ª colocação.

Juventus faz dois gols na parte final da partida e vence o Leverkusen. Veja os melhores momentos!

Mais Vistas