Melhor Futebol do Mundo

Rafael Tolói recebe o 'ok' da Fifa para ser convocado para a seleção italiana

Zagueiro de 30 anos de idade chegou no país em 2014, após ser contratado pela Roma junto ao São Paulo

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Rafael Toloi chegou à Itália em 2014, após deixar o São Paulo(Getty Images)

Rafael Toloi chegou à Itália em 2014, após deixar o São Paulo | Getty Images

Mais um jogador brasileiro deve atuar por seleções estrangeiras num futuro próximo. O zagueiro Rafael Tolói recebeu um 'ok' da Fifa, nesta quarta-feira (17), para poder ser convocado para a seleção italiana, atualmente comandada por Roberto Mancini.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo informações da agência de notícias italiana 'ANSA', o defensor de 30 anos de idade já havia pedido, por meio da Federação Italiana de Futebol (FIGC), sua mudança de nacionalidade, após seu pai receber a naturalização há alguns meses.

Tolói chegou á Itália em 2014, após ser contratado por empréstimo pela Roma. Depois, a Atalanta se interessou por seu futebol e pagou quase 4 milhões de euros, em 2015. Desde então, ele tornou-se peça fundamental no esquema - inclusive ofensivo - do técnico Gian Piero Gasperini.

Recentemente, outros jogadores brasileiros se naturalizaram italianos, casos, por exemplo, do atacante Éder, do volante Jorginho e do lateral esquerdo Emerson Palmieri.

 
Confira os melhores momentos de Atalanta 1 x 3 Lazio
Comentários