Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rafael Tolói recebe o 'ok' da Fifa para ser convocado para a seleção italiana

Zagueiro de 30 anos de idade chegou no país em 2014, após ser contratado pela Roma junto ao São Paulo

Rafael Toloi chegou à Itália em 2014, após deixar o São Paulo
Rafael Toloi chegou à Itália em 2014, após deixar o São Paulo (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Mais um jogador brasileiro deve atuar por seleções estrangeiras num futuro próximo. O zagueiro Rafael Tolói recebeu um 'ok' da Fifa, nesta quarta-feira (17), para poder ser convocado para a seleção italiana, atualmente comandada por Roberto Mancini.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo informações da agência de notícias italiana 'ANSA', o defensor de 30 anos de idade já havia pedido, por meio da Federação Italiana de Futebol (FIGC), sua mudança de nacionalidade, após seu pai receber a naturalização há alguns meses.

Tolói chegou á Itália em 2014, após ser contratado por empréstimo pela Roma. Depois, a Atalanta se interessou por seu futebol e pagou quase 4 milhões de euros, em 2015. Desde então, ele tornou-se peça fundamental no esquema - inclusive ofensivo - do técnico Gian Piero Gasperini.

Recentemente, outros jogadores brasileiros se naturalizaram italianos, casos, por exemplo, do atacante Éder, do volante Jorginho e do lateral esquerdo Emerson Palmieri.

Confira os melhores momentos de Atalanta 1 x 3 Lazio

Mais Vistas