Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Raffael não renova e deixará o Mönchengladbach após 7 anos

Anúncio de saída foi feito pelo diretor esportivo da equipe alemã, Max Eberl, que agradeceu o brasileiro pelos serviços prestados

Raffael atua pelo Borussia Mönchengladbach desde 2013
Raffael atua pelo Borussia Mönchengladbach desde 2013 - Christian Verheyen (2018 Borussia Moenchengladbach)

Por Redação do Esporte Interativo

Nesta quinta-feira (25), o Borussia Mönchengladbach anunciou, por meio de suas redes sociais, que não renovará o contrato do brasileiro Raffael, que está no clube desde 2013.

O anúncio foi feito pelo diretor esportivo do time alemão, Max Eberl, que agradeceu o meio-campista de 35 anos pelos serviços prestados. Ao todo, foram 71 gols marcados e 35 assistências em 200 jogos com a camisa do Mönchengladbach.

"Nós decidimos não renovar o vínculo com Raffael. Ele foi um ícone do clube nos últimos anos e merece dizer adeus aos torcedores. Foi uma decisão puramente esportiva", disse.

 

Agora, Raffael ficará livre para assinar com qualquer equipe a custo zero, inclusive do Brasil, país em que ele nunca atuou profissionalmente - seu primeiro time foi o Chiasso, da Suíça. Em 2015, em entrevista para a 'ESPN', o atleta afirmou torcer para dois clubes brasileiros específicos, mas disse não escolher um para atuar.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Torço para o São Paulo e para o Ceará, mas não escolheria um time no Brasil para jogar. Há muitas equipes de grande nível no país, mas estou feliz aqui na Alemanha. Quem sabe um dia?", comentou, à época.

Bayern vence o Werder Bremen por 1 a 0 e conquista a Bundesliga pela oitava vez consecutiva

Mais Vistas