Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Raphinha se aproxima de acordo para transferência ao Bayern

Destaque do Leeds e ganhando espaço na Seleção, Raphinha pode fechar com o Bayern já em janeiro

Raphinha celebra gol anotado pelo Leeds na Premier League
Raphinha celebra gol anotado pelo Leeds na Premier League (Stephen Pond/Getty Images)

Por Bruno Formiga e Dudu Alves

A janela de transferências de janeiro promete. E quem pode ser dar bem é o atacante Raphinha, que está próximo de fechar com o Bayern, segundo apuração do comentarista Bruno Formiga, da TNT Sports.

O valor da transação gira na casa dos 50 milhões de euros (R$ 322 milhões, atualmente). Clube formador do atleta, o Avaí tem direito a ficar com 3% do total, ou seja, 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões). Vitória de Guimarães, Sporting e Rennes também receberão uma fração do valor por terem contado com o jogador em algum momento até o mesmo completar 23 anos.

Internamente, o Avaí já conta com esse dinheiro no orçamento para ajudar a colocar as finanças atrasadas em dia.

Raphinha deve chegar ao Bayern como substituto de Kingsley Coman, que tem contrato com os bávaros até 2023 mas pode ser negociado agora para não sair de graça mais na frente (como aconteceu com Alaba, por exemplo). As tentativas de renovação até aqui foram frustradas.

Raphinha é destaque absoluto do Leeds United, comadado pelo técnico Marcelo Bielsa, e vem ganhando cada vez mais espaço na seleção brasileira. Nesta temporada, o jogador soma oito gols e uma assistência na Premier League.

Mais Vistas