Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid aceita pagar cláusula de rescisão e Reinier deixará o Flamengo

Acordo só não foi assinado porque Reinier completará 18 anos em duas semanas

Reinier deve ser confirmado como jogador do Real Madrid nas próximas semanas
Reinier deve ser confirmado como jogador do Real Madrid nas próximas semanas - Thiago Ribeiro (Thiago Ribeiro/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Reinier, joia da base do Flamengo promovida ao time profissional esse ano, será jogador do Real Madrid. Segundo o 'Marca', o clube espanhol aceitou pagar a cláusula de rescisão avaliada em 30 milhões de euros (R$ 136 milhões) e a oficialização do negócio depende apenas da maioridade do jogador.

Em duas semanas, Reinier completará 18 anos, o que permite que ele se transfira para clubes de outro país. Apesar disso, a publicação espanhola garante que tanto clube quanto atleta já têm acordo com o Real Madrid.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Nesta temporada, o Real Madrid não pode mais registrar jogadores extra-comunitários - ou seja, que não tenham nacionalidade de países da União Europeia, como Reinier - para a equipe principal. As vagas hoje são ocupadas por três brasileiros: Rodrygo, Vinicius Jr e Éder Militão.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Por conta disso, a solução será fazer com que Reinier jogue pela equipe B do clube, o RM Castilla. Outro caminho a ser seguido seria emprestar o garoto para o Flamengo até o meio do ano, quando uma nova temporada se inicia na Europa e o brasileiro poderia ser registrado.

Promovido ao elenco principal neste ano, a joia rubro-negra fez 15 jogos na temporada, marcando seis gols e sendo campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Reinier evita planejar futuro fora do Flamengo: 'Eu sou Mengão'

Mais Vistas