Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid avalia a contratação de Luiz Henrique, joia do Fluminense

Atacante de apenas 20 anos pode seguir os passos de Vini Jr. e Rodrygo no clube merengue

Luiz Henrique entrou na mira do Real Madrid
Luiz Henrique entrou na mira do Real Madrid - Buda Mendes (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Real Madrid pode contratar mais uma grande revelação do futebol brasileiro. Trata-se do atacante Luiz Henrique, que vem se destacando pelo Fluminense nesta temporada. Segundo o jornal 'AS', os merengues avaliam o desempenho do jovem e pretendem apresentar uma proposta em breve.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Luiz Henrique chegaria para compor o time B do clube de Madrid, o Real Castilla. O atacante ficaria à disposição da comissão técnica do Castilla até o fim da temporada e, caso se destacasse, poderia ganhar oportunidade com Carlo Ancelotti no ano seguinte.

Caso Ancelotti não tivesse a intenção de usar Luiz Henrique, o brasileiro seria emprestado a outra equipe para ganhar experiência e depois retornar ao Real. A ideia dos dirigentes madridistas é seguir apostando em jovens talentos, como aconteceu com Reinier, Rodrygo e Vini Jr.

Luiz Henrique, de apenas 20 anos, é cria do Fluminense e atuou em 50 partidas pelo Tricolor em 2021, marcando cinco gols. Canhoto, o jogador tem como características o chute de longa distância, além dos dribles curtos, o que chamou a atenção do Real Madrid, segundo a imprensa espanhola. As boas atuações pelo Flu, garantiram a Luiz Henrique a convocação para seleção brasileira sub-20.

O contrato do jogador com o Fluminense termina somente em 2025. Ele tem valor de mercado avaliado em 3,5 milhões de euros (R$ 21 milhões), segundo o Transfermarkt.

Com duas assistências de Vini Jr. e gols de Benzema, Real Madrid vence o Shakhtar; veja os melhores momentos

Mais Vistas