Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid e Barcelona devem disputar a contratação de Goretzka, do Bayern

Meia alemão rejeitou a última proposta para renovar o contrato com o time bávaro e avalia possíveis destinos

Goretzka não renovou com o Bayern e pode fechar com Real ou Barça
Goretzka não renovou com o Bayern e pode fechar com Real ou Barça - Alexander Scheuber (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Os rivais Real Madrid e Barcelona devem entrar na disputa pela contratação de Leon Goretzka. O meio-campista rejeitou a última proposta de renovação de contrato feita pelo Bayern de Munique e tem grandes chances de deixar o clube alemão nesta janela de transferências.

De acordo com o alemão 'SportBild', o jogador de 26 anos não gostou da oferta feita pelos bávaros e pediu ao seu empresário que o colocasse no mercado. A princípio, clubes da Premier League procuraram o staff do atleta e devem oficializar propostas nos próximos dias. Por outro lado, o canal 'Sport1' afirma que Real Madrid e Barcelona estão interessados em contratar Goretzka e tratam o jogador como um grande reforço para a próxima temporada.

Diante da situação, o Bayern vai tentar uma nova conversa com o jogador e seu agente para ampliar seu vínculo. Atualmente, o contrato do meia se encerra em junho de 2022, mas o clube de Munique corre contra o tempo para evitar que o jogador deixe a equipe a custo zero, como ocorreu recentemente com o lateral-esqurdo Alaba, ao assinar com o Real.

Por isso, caso não consiga um acordo com Goretzka, o Bayern de Munique pretende vendê-lo o quanto antes, em uma transação que seja boa tanto para o atleta quanto para o clube.

Leon Goretzka está no Bayern desde 2018, quando foi contrato junto ao Shalke 04. Ao todo, ele atuou em 112 partidas pelos bávaros e marcou 25 gols. Dentre os títulos mais importantes conquistados com a camisa do clube, estão a Champions League de 2019/20 e três Bundesliga.

Tolisso lança Pavard, que cruza bonito e Goretzka manda para o fundo do gol

Mais Vistas