Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid e Barcelona têm interesse na contratação de Aymeric Laporte, do City

De acordo com a imprensa inglesa, zagueiro está de saída dos Cityzens e pode acertar com um dos gigantes espanhóis

Aymeric Laporte desperta interesse de Real Madrid e Barcelona
Aymeric Laporte desperta interesse de Real Madrid e Barcelona - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Com o fim da temporada 2020/2021, os clubes europeus se voltam para o mercado em busca de reforços. Na Espanha, Real Madrid e Barcelona devem disputar a contratação de Aymeric Laporte, do Manchester City. Segundo informações do portal inglês 'CaughtOffside', o zagueiro pretende deixar os Cityzens nesta janela e deve ser negociado.

Laporte é francês, mas mudou-se ainda adolescente para a Espanha, onde foi revelado pelo Athletic Bilbao. O defensor de 27 anos chegou ao Manchester City em em 2018 e, desde então, não conseguiu se firmar como titular da equipe de Pep Guardiola.

Aliás, segundo a imprensa inglesa, o City deve anunciar em breve a extensão do contrato de John Stones, o que dificultará ainda mais as chances de Laporte no time principal. Na final da Champions League contra o Chelsea, Guardiola optou por Stones ao lado de Rubén Dias na zaga, enquanto Laporte ficou no banco de reservas.

Laporte ainda tem mais dois anos de contrato com os Cityzens, mas o clube de Manchester pode liberar o jogador, caso chegue uma proposta na faixa dos 50 milhões de libras (R$ 357 milhões).

Tanto Real Madrid quanto Barcelona estão no mercado em busca de zagueiros. Do lado madridista, Sérgio Ramos e Varane estão com seus contratos próximos do fim e ainda não acertaram a renovação. Já os catalães pretendem fazer uma reformulação no elenco.

Confira os melhores momentos da vitória do Chelsea sobre o Manchester City na final da Champions League

Mais Vistas