Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid é outra vez apontado como clube mais valioso da Europa

Clube da capital espanhola manteve por mais um ano a posição, que ainda é fruto do sucesso na Champions League entre 2016 e 2018

Real Madrid manteve liderança como clube mais valioso da Europa
Real Madrid manteve liderança como clube mais valioso da Europa - Laurence Griffiths (2016 Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O Real Madrid continua sendo o clube mais valioso da Europa, segundo ranking divulgado pela consultoria KPMG em seu informe 'A Elite Europeia 2020'. A equipe da capital espanhola manteve a liderança apesar dos resultados esportivos ruins em 2019. Segundo o relatório, a posição é justificada ainda como reflexo das conquistas da Champions League em 2016, 2017 e 2018.

Segundo a KPMG, o valor da marca Real Madrid é de 3,4 bilhões de euros. O segundo colocado é o Manchester United (3,3 bilhões de euros) e em terceiro está o Barcelona (3,1 bilhões de euros). O clube catalão tirou o Bayern de Munique do terceiro posto. Com relação a 2019, o Real Madrid teve um crescimento de 8% no valor de sua marca.

O informe destaca que a liderança do Real Madrid é fruto dos altos ganhos financeiros alcançados nos últimos cinco anos que compreende o estudo (entre 2016 a 2020). Neste período houve um crescimento das receitas em 41%.

Melhores Momentos - PSG 1x2 Real Madrid

Mais Vistas