Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid empresta Odegaard ao Arsenal 6 meses após recuperá-lo

O meio-campista jogará pelos Gunners até o final da temporada. No contrato de empréstimo não há opção de compra.

Odegaard em campo pelo Real Madrid
Odegaard em campo pelo Real Madrid - d,vela (2021 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Tati Mantovani

O Real Madrid oficializou nesta quarta-feira o empréstimo do meia norueguês Martin Odegaard, de 22 anos, ao Arsenal. O jogador solicitou ser emprestado pelo clube merengue, pois não estava tendo com minutos em campo. Odegaard disputou apenas 9 partidas com o Real Madrid na temporada, esteve em campo apenas 367 minutos. O jogador foi contrato pelo Real Madrid ainda quando era menor de idade e tem contrato com o clube até 2023.

Clique aqui e assista aos jogos da Champions League, Brasileirão, Campeonato Italiano e Nations League ao vivo pelo EI Plus!

Odegaard foi a única novidade do Real Madrid na última janela de transferências, já que o clube não realizou contratações. Ele disputou a temporada passada com a Real Sociedad, clube com o qual o Real tinha um acordado o empréstimo do jogador por duas temporadas. Porém, no início deste curso, Zidane solicitou o retorno do meia. Mesmo sendo um pedido do técnico, o norueguês não foi aproveitado pelo mesmo como o jogador imaginava.

Agora, o Real Madrid conta com apenas cinco jogadores para as três posições do meio-de-campo, já que Zidane costuma atuar no sistema 4-3-3: Casemiro, Kroos, Modric, Valverde e Isco. Os três primeiros têm sido os titulares e o uruguaio está lesionado, portanto, hoje, Isco é a única opção para substituir um dos três em campo.

O Real Madrid conta com 8 jogadores emprestados neste momento: Odegaard (Arsenal), Jovic (Eintracht), Kubo (Getafe), Brahim (Milan), Bale (Tottenham), Vallejo (Granada), Reinier (Dortmund) e Dani Ceballos (Arsenal).

Veja os melhores momentos de Real Madrid 2x0 Borussia Mönchengladbach

Mais Vistas