Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid empresta Odegaard ao Arsenal 6 meses após recuperá-lo

O meio-campista jogará pelos Gunners até o final da temporada. No contrato de empréstimo não há opção de compra.

Avatar del

Por Tati Mantovani

Odegaard em campo pelo Real Madrid(2021 Getty Images, Getty Images Europe)

Odegaard em campo pelo Real Madrid | 2021 Getty Images, Getty Images Europe

O Real Madrid oficializou nesta quarta-feira o empréstimo do meia norueguês Martin Odegaard, de 22 anos, ao Arsenal. O jogador solicitou ser emprestado pelo clube merengue, pois não estava tendo com minutos em campo. Odegaard disputou apenas 9 partidas com o Real Madrid na temporada, esteve em campo apenas 367 minutos. O jogador foi contrato pelo Real Madrid ainda quando era menor de idade e tem contrato com o clube até 2023.

Clique aqui e assista aos jogos da Champions League, Brasileirão, Campeonato Italiano e Nations League ao vivo pelo EI Plus!

Odegaard foi a única novidade do Real Madrid na última janela de transferências, já que o clube não realizou contratações. Ele disputou a temporada passada com a Real Sociedad, clube com o qual o Real tinha um acordado o empréstimo do jogador por duas temporadas. Porém, no início deste curso, Zidane solicitou o retorno do meia. Mesmo sendo um pedido do técnico, o norueguês não foi aproveitado pelo mesmo como o jogador imaginava.

Agora, o Real Madrid conta com apenas cinco jogadores para as três posições do meio-de-campo, já que Zidane costuma atuar no sistema 4-3-3: Casemiro, Kroos, Modric, Valverde e Isco. Os três primeiros têm sido os titulares e o uruguaio está lesionado, portanto, hoje, Isco é a única opção para substituir um dos três em campo.

O Real Madrid conta com 8 jogadores emprestados neste momento: Odegaard (Arsenal), Jovic (Eintracht), Kubo (Getafe), Brahim (Milan), Bale (Tottenham), Vallejo (Granada), Reinier (Dortmund) e Dani Ceballos (Arsenal).

 
Veja os melhores momentos de Real Madrid 2x0 Borussia Mönchengladbach
Comentários