Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid já faz as contas para garantir título espanhol

Vitória do Barça neste domingo (05) impediu que os merengues possam vencer La Liga já na próxima rodada

Sergio Ramos levantando a taça da última conquista do Real em La Liga na temporada 2016/17.
Sergio Ramos levantando a taça da última conquista do Real em La Liga na temporada 2016/17. (Reuters)

Por Redação Esporte Interativo

O Real Madrid está cada vez mais próximo de conquistar o título espanhol da temporada. Neste domingo (05) venceu o Athletic Bibao por 1 a 0 fora de casa e manteve a distância de quatro pontos do seu rival na disputa, o Barcelona. Caso os blaugranas tropeçassem nesta rodada, os merengues poderiam sacramentar matematicamente a conquista de La Liga já na próxima rodada.

Restando 4 rodadas, o Real pode consolidar seu 34ª título espanhol no próximo sábado (11), com 2 rodadas de antecedência. Para isso, basta vencer sua próxima partida contra o Alavés nesta quarta (08) e torcer para que o Barcelona no máximo empate nas próximas duas partidas, contra o Espanyol e Valladolid, respectivamente.

Caso a primeira previsão não se concretize e os blaugranas consigam mais uma vez postergar a festa do rival, o dia 13 de julho aparece como outra possibilidade. O cenário será pela 36ª rodada, com o Real precisando vencer suas próximas duas partidas (Alavés e Granada) e torcendo para o Barcelona tropeçar em apenas uma oportunidade (Espanyol e Valladolid) dessa vez.

Agora, se o Barcelona realmente estiver disposto a levar a disputa até o último suspiro, este pode ser no dia 16 de julho, onde o Real só estará dependendo de si, independente dos resultados de seu rival. Para isso, os merengues precisariam vencer três das quatro partidas restantes (Aláves, Granada e Villareal) no campeonato e correr para levantar mais um caneco.

Confira abaixo todas as possibilidades do caminho ao título de La Liga pelo Real nesta temporada:

Sábado, 11 de julho (35ª rodada)

O Real é campeão se: vencer o Alavés e o Barcelona empatar contra Espanyol e Valladolid.

Segunda, 13 de julho (36ª rodada)

O Real é campeão se: ganhar de Alavés e Granada e o Barcelona não vencer uma das partidas contra Espanyol e Valladolid, ou, com o Real vencendo uma e empatando outra contra Alavés e Granada, e o Barcelona empatando suas duas partidas contra Espanyol e Valladolid.

Quinta, 16 de julho (37ª rodada)

A partir desta data, o Real só depende de si para vencer a La Liga. Caso não consiga, a 38ª e última rodada acontecerá no domingo (19).

Mesmo que remota, o Barcelona também tem chance de garantir o título da temporada. Para isso, deve vencer as quatro partidas restantes e torcer para o Real tropeçar em pelo menos duas. Desde a volta do futebol na Espanha, o Real Madrid jogou 7 partidas e venceu todas.

Ronaldo Fenômeno e seu sucesso no futebol europeu

Mais Vistas