Melhor Futebol do Mundo

Real Madrid monitora Matheus Magalhães, goleiro do Braga, para a próxima temporada

Sem garantia de compra em definitivo de Kepa, emprestado pelo Chelsea, clube espanhol observa novas opções para defender o gol merengue

Matheus Magalhães disputa a Champions League 2023/24 pelo Braga
Matheus Magalhães disputa a Champions League 2023/24 pelo Braga - OCTAVIO PASSOS (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Real Madrid pode contar com um goleiro brasileiro para a próxima temporada. Segundo informações do correspondente Arthur Quezada, da TNT Sports Brasil, o clube espanhol, sem garantia de comprar Kepa Arrizabalaga em definitivo, observa novos nomes para defender a meta merengue. Dentre eles, está Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O Real Madrid monitora três goleiros para ocupar a posição de Kepa. São eles: o próprio Matheus Magalhães, Giorgi Mamardashvili, do Valencia, e o jovem Randall Rodriguez, do Peñarol. Atualmente emprestado pelo Chelsea, Kepa não tem presença confirmada na equipe de Carlo Ancelotti para 2024/25.

Ainda não há nada fechado ou apalavrado entre o clube e o goleiro, mas rolou uma consulta dos merengues para contar com o jogador.

Kepa chegou ao Real para subsitituir Courtois. O goleiro belga se recupera de uma lesão grave no joelho esquerdo, sofrida em agosto deste ano.

Matheus Magalhães enfrentou o Real Madrid na atual edição da Champions League. Adversários no Grupo C, Braga e o clube espanhol duelaram duas vezes na competição. Na ida, o Real venceu por 2 a 1, fora de casa, na "Pedreira". Os comandados por Ancelotti tiveram mais facilidade no jogo de volta, com triunfo por 3 a 0 sobre os portugueses.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Formado nas categorias de base do América-MG, Matheus Magalhães chegou ao Braga em 2014. Aos 31 anos, o jogador soma 10 temporadas no gol do clube. Em 2023/24, acumula 22 partidas na meta do Braga, com 14 vitórias, três empates, cinco derrotas e 32 gols sofridos.

Rodrygo e Vini Jr. brilham e Real bate o Braga na Champions; veja os melhores lances

Mais Vistas