Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Recordista, Messi admite incômodo com 5ª Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo

Argentino voltou a se isolar na liderança do prêmio, tendo recebido sua 6ª nesta segunda (2)

Messi e Cristiano Ronaldo são os dois maiores vencedores da Bola de Ouro
Messi e Cristiano Ronaldo são os dois maiores vencedores da Bola de Ouro - Laurence Griffiths (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Lionel Messi recebeu, nesta segunda-feira (2), sua 6ª Bola de Ouro, se isolando mais uma vez na liderança da premiação chancelada pela France Football. O argentino deixou para trás Cristiano Ronaldo, que segue com cinco. Para Messi, isso foi motivo de alegria, pois o camisa 10 do Barça afirmou que gostava de ser o único no topo.

Em entrevista à 'France Football', logo após a premiação, Messi admitiu que seu rival português mereceu a Bola de Ouro nos últimos anos em que a conquistou - 2016 e 2017 - e que não havia muito a ser feito para evitar.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Por um lado, eu gostava de ter cinco e ser o único que conseguiu isso. Quando Cristiano chegou ao mesmo número que eu, admito que doeu um pouco, porque eu não estava mais sozinho no topo. Mas, naquele momento, ele merecia a Bola de Ouro e eu não podia fazer muita coisa."

O argentino também indicou que os títulos individuais de Cristiano Ronaldo, que não compareceu à última cerimônia da Bola de Ouro, foram merecidos especialmente por conta do bom desempenho do atacante português com o Real Madrid na Champions League.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Eu entendo por que não venci, já que não tínhamos vencido a Champions League e ganhar essa competição nos dá mais chance de vencer a Bola de Ouro. Quando Cristiano Ronaldo estava ganhando todos os troféus individuais, era porque ele estava tendo grandes temporadas e também estava vencendo a Champions League, sendo decisivo."

Messi conquistou a Bola de Ouro em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019, sendo o único jogador da história a vencer seis vezes a premiação chancelada pela France Football.

GOL DO ET! Messi faz o segundo do Barcelona

Mais Vistas