Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Renan Lodi testa positivo para o novo coronavírus em retorno ao Atlético de Madrid

Jogador brasileiro está isolado e aguarda resultado da contraprova para ter certeza do diagnóstico

Renan Lodi testou positivo para o novo coronavírus
Renan Lodi testou positivo para o novo coronavírus - ALEX CAPARROS (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O brasileiro Renan Lodi testou positivo para o novo coronavírus, após testagem realizada como parte do controle para retorno dos treinos do Atlético de Madrid, na Espanha. A informação foi veiculada pelo 'Globoesporte.com' e confirmada pela reportagem dos canais Esporte Interativo.

Por conta disso, seguindo o protocolo médico adotado pelos clubes espanhóis, Renan Lodi foi isolado de seus companheiros. Outros nove jogadores do Atleti apresentaram anticorpos para o novo coronavírus, mas apenas o brasileiro ainda carrega o vírus.

O lateral esquerdo havia sido testado na última quarta, quando o Atlético de Madrid se reuniu no seu centro de treinamento para dar início ao retorno, gradual, dos treinos. Em alguns dias, Lodi realizará um novo teste e, caso o resultado seja negativo, poderá voltar a treinar após 72h. Caso seja positivo, seguirá isolado e treinando em casa até ter dois testes negativos seguidos.

Lodi é o primeiro caso confirmado em um dos grandes clubes espanhóis, desde que os testes foram realizados. Nesta sexta (8), o Barcelona informou que não detectou nenhum positivo para a COVID-19. O Real Madrid ainda não detalhou os resultados.

EXCLUSIVO: Renan Lodi comemora boa atuação contra o Liverpool: 'Estava precisando'

Mais Vistas