Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Renato Sanches, do Lille, entra na mira do Barcelona, diz jornal

Meio-campista foi um dos destaques da seleção portuguesa na Euro 2020; Liverpool também quer o jogador

Renato Sanches está na mira do Barcelona
Renato Sanches está na mira do Barcelona - Alex Pantling (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Barcelona entrou na disputa pela contratação de Renato Sanches, do Lille. Prestes a completar 24 anos, o português é pretendido pelo Liverpool, mas segundo o jornal espanhol 'AS', poderá mudar seus planos para atuar no Camp Nou na próxima temporada.

Se o jogador é um pedido do técnico dos Reds, Jürgen Klopp, a história não é diferente na Catalunha. Ronald Koeman indicou o atleta aos dirigentes culés como um bom nome para reforçar o meio-campo do Barça, setor mais preocupante na visão do treinador.

A primeira opção para o meio continua sendo Saúl Ñíguez do Atlético de Madrid. Mas caso a negociação pela troca do jogador com Antoine Griezmann não ocorra, Renato Sanches é a segunda alternativa dos catalães. O jogo dinâmico e a força física do atleta são as características que mais chamam a atenção de Koeman.

Sanches vive grande fase desde que chegou ao Lille em agosto de 2019 após passagem pelo Bayern de Munique. Ele foi uma das peças fundamentais para a conquista da Ligue 1 e também ganhou espaço na seleção portuguesa na Euro 2020, sendo um dos principais jogadores.

Cria do Benfica, Renato Sanches disputou, ao todo, 59 partidas com a camisa da equipe francesa e marcou cinco gols.

Renato Sanches, com assistência de CR7, marca o terceiro de Portugal

Mais Vistas