Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

República Tcheca contesta recorde de gols para Cristiano Ronaldo

O atacante chegou ao seu 760º gol na carreira, mas a Federação Tcheca afirma que Josef Bican tem 821 tentos oficiais registrados

Cristiano Ronaldo foi definido como recordista na artilharia do futebol
Cristiano Ronaldo foi definido como recordista na artilharia do futebol - Stefano Guidi/Getty Images (Stefano Guidi/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Depois de Cristiano Ronaldo atingir a marca de 760 gols na carreira e ser considerado o recordista de artilharia do futebol, a Federação da República Tcheca foi às redes sociais para contestar a definição. Segundo a entidade, o número do português não ultrapassa o de Josef "Pepi" Bican, que teria 821 gols oficiais e não somente 759.

A Federação publicou um vídeo em que mostra os dados do Comitê de História e Estatística do futebol do país. Ainda de acordo com a informação tcheca, o atacante da Juventus ainda precisa de mais 62 bolas na rede para, enfim, ser o artilheiro recordista.

Estão incluídos os gols dos jogos da primeira e segunda ligas, taças nacionais, da Europa e jogos pela seleção. Por outro lado, os amistosos não estão incluídos nas estatísticas, com exceção das partidas pela seleção", explica um representante da Federação no vídeo que contesta os números.

Veja os melhores momentos de Juventus 3x1 Sassuolo

Mais Vistas