Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Retorno de Buffon ao Parma incomoda torcedores, que protestam contra

Mesmo após anos de sua saída, parte da torcida do Parma não aprova volta do goleiro

Buffon retorna ao Parma após 20 anos
Buffon retorna ao Parma após 20 anos - Claudio Villa/Getty Images (Claudio Villa/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta sexta-feira (18), torcedores do Parma, da Itália, organizaram um protesto contra a volta do goleiro Gianluigi Buffon ao clube. Dentre as manifestações, uma faixa foi pendurada no portão do Estádio Ennio Tardini chamando o jogador de "mercenário".

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão 2021 por apenas R$13,90/mês? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Você saiu como um mercenário e não pode voltar como um herói. Honre a camisa!", escreveram torcedores na faixa.

Buffon começou sua carreira justamente no Parma, ainda nas categorias de base, e foi promovido à equipe principal em 1995, há 26 anos. Depois de passar seis temporadas no clube, o goleiro foi transferido à Juventus por 45 milhões de euros, batendo recordes de negociação para a sua posição.

Mesmo depois de tanto tempo, ainda há torcedores magoados com a situação. Contudo, por outro lado, pessoas que são diretamente ligadas ao clube elogiam a chegada do jogador como um ídolo. Foi o caso de Fulvio Ceresini, que era presidente do time à época da promoção à Serie A na década de 80.

Buffon merece o respeito e a admiração de todos aqueles que amam o futebol", declarou o ex-mandatário em um post nas redes sociais.

O retorno do goleiro de 43 anos foi anunciado pelo clube na última quinta (17). Ele chega para reforçar o elenco que disputará a segunda divisão do campeonato nacional na próxima temporada.

Confira os gols da goleada da Juventus por 4x1 sobre o Bologna

Mais Vistas