Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ricardo Sá Pinto anuncia que deixará time turco ao final da temporada

Treinador português ex-Vasco tinha ainda mais dois anos de contrato com o Gaziantep, mas sairá do clube junto com o presidente Mehmet Buyukekshi

Ricardo Sá Pinto ficará sem clube a partir da próxima temporada
Ricardo Sá Pinto ficará sem clube a partir da próxima temporada (Bruna Prado/2020 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Durou pouco a passagem de Ricardo Sá Pinto no Gaziantep, da Turquia. Na última quarta-feira (05), o treinador português anunciou que deixará o clube europeu ao final da temporada, mesmo com mais dois anos de vínculo a se cumprir.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Sá Pinto decidiu seguir o rumo do presidente Mehmet Buyukekshi, responsável pela sua contratação em janeiro e que já anunciou que se destituirá do cargo de mandatário do Gaziantep. O luso, porém, encerrará a temporada antes de deixar o comando.

Após o anúncio do nosso presidente, que vai deixar o Gaziantep, decidi também deixar o clube. Fui contratado por ele e tínhamos um projeto esportivo comum. Vou, no entanto, orientar a equipe e os meus jogadores nas últimas três partidas", comentou.

O ex-treinador do Vasco assumiu o Gaziantep no dia 20 de janeiro, com o time na terceira posição do Campeonato Turco. Em 18 partidas disputadas, ele ganhou cinco, perdeu oito e empatou outras cinco, deixando a equipe em oitavo lugar atualmente, fora de competições europeias.

No Cruz-Maltino, Sá Pinto não deixou lá muitas saudades: foram 15 partidas à frente do time carioca, com três vitórias, seis empates e seis derrotas, sendo um dos responsáveis pela queda vascaína para a Série B de 2021.

Mais Vistas