Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Richarlison fala de preocupação com a Copa do Mundo: 'Dói até para andar'

O jogador do Tottenham se lesionou neste sábado (15) e tem preocupação com sua participação no Mundial

Richarlison lesionou a panturrilha em jogo contra o Everton
Richarlison lesionou a panturrilha em jogo contra o Everton - Julian Finney/Getty Images (Julian Finney/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Neste sábado (15), durante a vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Everton, o atacante Richarlison foi substituído e deixou o estádio de muletas e chorando após sentir dores na panturrilha esquerda. Na saída, o jogador afirmou estar preocupado com a gravidade da lesão, pensando na Copa do Mundo.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Em entrevista à 'ESPN', o brasileiro desabafou sobre a situação: "É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho. Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei mais ou menos dois meses (para recuperar), lá no Everton", relembrou.

Eu sei que é difícil falar nesse momento, mas vamos ver, vou me recuperar. Segunda-feira (17), tenho um exame para fazer, mas até para andar dói. Vamos esperar. Na minha cabeça é tudo positivo para que eu possa estar no Qatar", afirmou Richarlison.

O camisa 9 ainda citou a frustração de se lesionar mesmo com uma preparação diária para que não aconteça nada grave. "Está tudo tão perto, falta mais ou menos um mês, e a gente vem se preparando, trabalhando todo dia para que não possa acontecer nada grave. Infelizmente, hoje tive essa lesão na panturrilha, mas agora é esperar, fazer o tratamento todos os dias para que eu possa recuperar o mais rápido".

Dependendo do diagnóstico, que deve ser revelado em dois dias, Richarlison pode ficar de 10 dias a um mês, no mínimo, afastado, a depender do grau da lesão que for identificado nos exames.

O técnico Tite anunciará sua convocação no próximo dia 7 de novembro e a Seleção Brasileira faz sua primeira partida na Copa do Mundo no dia 24 do mesmo mês, diante da Sérvia.

EXCLUSIVO: Thiago Silva afirma que Seleção chega 'mais preparada' para a Copa de 2022

Mais Vistas