Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rivaldo: 'Haaland tem características de Ronaldo Fenômeno'

Ídolo do futebol brasileiro falou sobre semelhanças de revelação do futebol europeu com o eterno camisa 9 da seleção brasileira 

Haaland comemora gol em primeiro jogo após retorno da Bundesliga
Haaland comemora gol em primeiro jogo após retorno da Bundesliga - Martin Meissner (2020 Pool, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

Desde sua explosão à frente do ataque do Salzburg e, agora, no Borussia Dortmund, Erling Haaland vem chamando atenção no futebol europeu por suas grandes atuações e pelo alto número de gols marcados nessa temporada. O norueguês caiu nas graças de ídolos do futebol e, agora, foi a vez de Rivaldo, ex-jogador do Barcelona e da Seleção, falar sobre o atacante.

Em entrevista exclusiva ao jornal 'As', o antigo camisa 10 canarinho comparou o estilo de Haaland ao de seu ex-companheiro de Seleção, Ronaldo Fenômeno.

"Haaland tem características de Ronaldo Fenômeno: marca muitos gols, é muito rápido e é bom no um contra um. Encara sem medo e sua arrancada é muito potente. Ainda assim, é cedo para que alguns coloquem nele o título de sucessor de Ronaldo no que se refere ao seu estilo. Eu vejo qualidade para, ao menos, chegar perto da carreira brilhante que Ronaldo teve."

Além disso, Rivaldo apontou que o futuro do jogador do Borussia Dortmund, de apenas 19 anos, é muito promissor, e que Erling Haaland pode chegar a ser um dos melhores atacantes um dia.

"Com sua idade e com a margem de melhora que tem, não seria descabido pensar que ele pode se tornar um dos melhores atacantes do mundo, talvez um dos melhores da história."

O ex-jogador do Barcelona também comentou sobre a ida do norueguês para o Borussia Dortmund em janeiro, em vez de ter assinado com gigantes como Real Madrid e Barcelona. Para Rivaldo, os times espanhóis teriam 'se distraído' em não contratar o atacante.

"Talvez Real Madrid e Barcelona andaram distraídos com Haaland em janeiro. Se bem que, talvez, ele não seguiria jogando como está fazendo agora se tivesse assinado com um gigante. Se ele tivesse assinado com o Real Madrid, por exemplo, seria somente um reserva e agora, com certeza, chegaria ao Real como uma estrela para ser titular. Então não acredito que sua ida para o Borussia foi um erro. Ele me parece uma boa opção inclusive para o Barcelona."

Haaland assiste vídeos de Adriano, Ronaldo e Romário e elege ídolo do Fla como melhor

Mais Vistas