Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rivaldo aconselha Koeman a contratar Agüero: 'Pode ajudar a persuadir Messi'

Lenda do clube catalão indicou que chegada do centroavante, amigo pessoal de Messi, pode ter papel importante para um 'fico' do camisa 10

Agüero e Messi, além de companheiros na seleção argentina, são amigos pessoais
Agüero e Messi, além de companheiros na seleção argentina, são amigos pessoais - Alexandre Schneider (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O ex-meia Rivaldo é uma das maiores lendas da história do Barcelona e, nos dias de hoje, não se furta de comentar a atual situação do clube. Em sua coluna mais recente no site 'Betfair', o ex-jogador afirmou que Koeman deveria considerar a contratação de Sergio Agüero.

Segundo o pentacampeão, Agüero seria um bom reforço para o Barça por uma série de fatores: além de suprir a ausência de Luis Suárez, de quem o clube "sente falta", o argentino também poderia ajudar a convencer Messi, seu compatriota e amigo pessoal, a ficar no Camp Nou.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

"Ele tem uma boa relação com o Lionel Messi e após a saída de Luís Suárez poderia ter o seu espaço para chegar e se afirmar de imediato na equipe inicial do Barcelona. Penso que seria bom para todas as partes, inclusive para a missão que o atual presidente do Barcelona tem de tentar manter o Lionel Messi no clube para além desta temporada."

Rivaldo também apontou que Ronald Koeman, atual técnico do clube catalão, só tem mais uma temporada de contrato e que, por isso, deveria pensar em conquistar algum título para garantir que seu projeto de rejuvenescer o elenco possa ser implementado no Barcelona.

"Se fala que o atual técnico do Barcelona, Ronald Koeman não estará interessado em trazer Sergio Agüero pensando na renovação do elenco com jogadores mais novos, porém, essa pode ser uma excelente oportunidade de reforçar o ataque sem gastar muito dinheiro."

O técnico holandês também precisa pensar que só tem mais um ano de contrato, então, se não conquistar títulos seu projeto poderá ser terminado mais cedo do que ele pode estar pensando."

Rivaldo ainda pontua que o Barça deveria considerar todas as alternativas e pontua que, do ponto de vista financeiro, Agüero provavelmente seria uma contratação com melhor custo-benefício do que Haaland, que demandaria um valor de transferência muito alto.

Veja os melhores momentos de PSG 1x1 Barcelona

Mais Vistas