Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rivaldo não se mostra muito animado com Bruno Guimarães no Barcelona: 'Jogar lá não é fácil'

Ex-melhor do mundo garante que volante do Lyon tem potencial para virar um grande jogador, mas que o Barcelona deveria focar primeiro em abrir espaço no elenco

Bruno Guimarães tem se destacado pelo Lyon
Bruno Guimarães tem se destacado pelo Lyon - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O nome de Bruno Guimarães tem sido constantemente relacionado ao Barcelona, após o volante de 22 anos ter começado o ano se destacando muito pelo Lyon, da França. No entanto, o ex-craque do Barça Rivaldo não se mostrou muito animado com a possibilidade do jovem reforçar o clube blaugrana. A entrevista foi ao 'Betfair'.

"Não há dúvida de que o Bruno Guimarães é um bom jogador que poderia chegar muito jovem e se destacar no Barcelona no futuro, mas como eu já disse anteriormente, o clube deveria focar primeiro em criar espaço no elenco para que esses jogadores não cheguem e depois acabem escondidos. Jogar no Barcelona não é fácil para alguns jogadores e é bom conhecê-los bem antes de assinar. Além de liberar espaço no elenco vendendo alguns jogadores, o clube precisa analisar se o jogador tem as características adequadas ao time, e só depois avançar na contratação. Mas Bruno Guimarães vem deixando boas indicações e aos 22 anos de idade pode se tornar um jogador de destaque no futuro."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Contratar só por contratar, não tendo em conta o perfil do jogador e de que modo poderia se adaptar ao estilo do Barcelona, é um pouco errado, e eu acho que o clube deveria primeiro pensar e avaliar bem suas opções", completou Rivaldo.

O mais curioso é que Bruno Guimarães tem apenas quatro jogos com a camisa do Lyon. Nas quatro partidas ele foi eleito o melhor em campo tanto pela Liga Francesa quanto pela Champions League.

Mais Vistas