Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Roberto Carlos diz que Ronaldo é o melhor do mundo e relembra época de Real Madrid

Para o ex-lateral Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno é único e nunca terá outro jogador igual

Roberto Carlos e Ronaldo viveram época gloriosa no Real Madrid
Roberto Carlos e Ronaldo viveram época gloriosa no Real Madrid - Philippe Desmazes/Getty Images (Philippe Desmazes/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O debate de melhor jogador do mundo sempre vem à tona se tratando de Messi e Cristiano Ronaldo. Porém, para o ídolo Roberto Carlos, o verdadeiro melhor do mundo é Ronaldo.

O craque, conhecido como Fenômeno, também está em constantes discussões sobre seus grandes feitos. Em entrevista ao 'Goal', o ex-lateral esquerdo disse que a geração em que viveram era muito mais difícil de marcar gols. "Tudo era mais físico naquela época e os atacantes estavam menos protegidos, mas ele (Ronaldo) podia fazer qualquer coisa".

Ronaldo se destacou nos treinos. Ele foi o melhor. Nunca haverá outro 'Fenômeno' como Ronaldo. Neymar, Cristiano ou Messi, Ronaldo é único e o melhor", declarou Roberto Carlos.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Os dois ídolos brasileiros jogaram juntos no Real Madrid, e o ex-jogador relembrou que muitos torcedores merengues ficaram supresos com a grande atuação que Ronaldo teve por lá.

"Tivemos uma atmosfera incrível dentro do clube. Embora houvesse grandes jogadores, era apenas um grupo de grandes pessoas trabalhando no mesmo ambiente. Todos éramos grandes amigos e ainda somos. Foi espetacular. O Real Madrid é maior que egos. O clube é enorme e a cultura do clube era tão grande que conseguimos contratar grandes jogadores", destacou ao 'Goal'.

Ainda se tratando da sua geração, Roberto Carlos não poupou elogios a Zinedine Zidane. Para ele, o francês era "como um artista, um dançarino de balé".

Ele é um dos melhores de todos os tempos e um dos melhores treinadores do mundo no momento. Ele é ótimo no lado humano. Cria um bom relacionamento com seus jogadores e conhece a mentalidade de Madri. Simplificou o trabalho dos jogadores e sabe como eles pensam", declarou.

Hoje, Roberto Carlos acredita que Eden Hazard é uma das grandes promessas. "Acho que Cristiano e Messi ainda têm mais três anos no topo, mas Neymar, Mbappé e Hazard assumirão o cargo mais tarde. Na verdade, acho que Hazard logo provará que ele é o número um no mundo".

Rony revela que tem admiração por Real Madrid e Barcelona ao falar sobre sonho de atuar na Europa

Mais Vistas