Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Robinho detona dirigentes em áudio vazado: 'Futebol está uma m... porque os caras são burros'

Atacante de 36 anos, atualmente no Basaksehir, da Turquia, ainda aproveitou para fazer lobby pela contratação de Ricardo Oliveira pelo Santos

Robinho reclamou de dirigentes deixando os clubes endividados
Robinho reclamou de dirigentes deixando os clubes endividados - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Robinho teve neste domingo (31) um áudio vazado no Twitter em que critica a atuação de dirigentes de futebol em seus respectivos clubes. O ídolo do Santos afirmou que, mais do que os jogadores, os cartolas são os culpados por deixarem os times endividados ao pagarem altos salários a qualquer atleta.

"O futebol está assim porque os caras estão com salários altos, ok. Mas quem oferece esses salários altos? O jogador vai no presidente, aponta uma arma e fala: ‘Se você não me pagar 500 mil eu te mato’, é isso? São os clubes que oferecem. Se o clube ofereceu, é porque pode pagar. É só não oferecer", disse.

"Todos os clubes têm que se unir e ver o máximo que podem pagar. No máximo é fazer um contrato de um ano com esses caras. Só que infelizmente, se um clube não paga, o outro vai lá e paga. São os dirigentes que erram. O futebol está uma merda? Sim, por que os caras são burros! Eles pagam pra jogador que não merece", completou Robinho.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Ricardo Oliveira

Além de detonar os dirigentes, o atacante aproveitou para fazer lobby pela contratação de Ricardo Oliveira pelo Santos. Robinho afirmou que o amigo e ex-companheiro de clube "faz mais gols do que esses caras mais novos", mesmo beirando os 40 anos de idade.

"Que nem agora, estavam cogitando o Ricardo Oliveira voltar pro Peixão. ‘É jogador velho’. Ok, ele está com a idade avançada, mas faz mais gol que esses caras novos. Aí você pega um cara novo, que está lá, com 700 jogos e três gols. O Ricardo Oliveira, com 40 anos, se voltar vai ser artilheiro do campeonato. Aí depois não quer que o cara peça um salário maior. Então é isso, não oferece o que não pode pagar! Assinou o contrato…não adianta. O choro é livre! O cara pode não jogar bem, ser chinelinho, ficar no departamento médico, mas com contrato assinado paga e acabou!", concluiu.

Luiz Adriano vê Flamengo como espelho no futebol brasileiro
  • robinho

Mais Vistas