Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rodrigo Caio entra na mira do Barcelona, diz jornal espanhol

Zagueiro estaria sendo observado por Abidal e sua equipe de recrutagem

Rodrigo Caio comemora gol contra o Goiás
Rodrigo Caio comemora gol contra o Goiás - Alexandre Vidal / Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

A excelente fase do Flamengo no futebol brasileiro tem chamado a atenção da mídia internacional, fazendo com que peças de seu elenco comecem a entrar na mira de grandes clubes europeus. Segundo o jornal espanhol 'Marca', o nome da vez é o do zagueiro Rodrigo Caio, que estaria no radar de dirigentes do Barcelona.

Você vê Lionel Messi, Luis Suárez, Arthur e companhia na Champions League! Assista a TODOS os jogos do EI Plus!

De acordo com a apuração do diário, o defensor do Flamengo é visto como uma solução 'a curto prazo', por conta das constantes lesões de Samuel Umtiti, que vem apresentando problemas em seu joelho. O jornal ainda aponta que o diretor do clube catalão, o ex-jogador Eric Abidal, e sua equipe têm Rodrigo Caio no radar há alguns anos, desde sua época no São Paulo.

A matéria também analisa as características do zagueiro e explica os motivos pelo qual o brasileiro se encaixaria bem no esquema do Barça.

"Pode jogar de volante e inclusive de lateral direito, ainda que sua posição natural seja de zagueiro. Com boa precisão no passe e poucas falhas não forçadas - essa boa precisão é a que se deseja nessa posição em um grande clube da Europa."

O defensor estaria na mira não só do Barcelona. Seu representante teria recebido propostas de times da Inglaterra e da Itália, e o diário espanhol ressalta que "apesar de seu preço - não menos que 30 milhões de euros - é difícil que o Flamengo o segure e que ele vá para algum clube com pouco poder aquisitivo na Europa".

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em dezembro de 2018, vindo do São Paulo.

Melhores momentos - Slavia Praga 1x2 Barcelona

Mais Vistas