Melhor Futebol do Mundo

Roma anuncia contratação do atacante Tammy Abraham, do Chelsea

Jogador de 23 anos assinou contrato de cinco anos com o clube italiano

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Abraham é o novo reforço da Roma(Divulgação/Roma)

Abraham é o novo reforço da Roma | Divulgação/Roma

A Roma anunciou oficialmente nesta terça-feira (17) a contratação de Tammy Abraham, do Chelsea. O atacante de 23 anos chega ao clube italiano por 40 milhões de euros (R$ 247 milhões) e assinou contrato até junho de 2026.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Abraham foi o escolhido pelo técnico José Mourinho substituir Edin Dzeko, que deixou a Roma para acertar com a rival Inter de Milão nesta temporada. O atacante inglês falou da expectativa na nova equipe.

Você sente quando um clube realmente quer você e a Roma mostrou isso de forma inequívoca comigo. Este é um clube que merece lutar por títulos. Tive a experiência de ganhar troféus importantes e quero voltar a disputar esse tipo de competição. Quero ajudar a Roma a atingir este objetivo e levar a equipe ao nível que merece. É uma grande honra ser o número 9 neste clube e estou ansioso para começar e ajudar o time".

Abraham é o quarto reforço da Roma para a temporada 2021/22. Antes dele, o clube italiano havia anunciado o goleiro Rui Patricio, o atacante Eldor Shomurodov e o lateral Matias Viña, ex-Palmeiras. 

Tammy Abraham é cria das categorias de base do Chelsea e, após vários empréstimos, ganhou oportunidade no time titular dos Blues na temporada 2019/20 sob o comando de Frank Lampard. Contudo, após a chegada de Thomas Tuchel ao clube inglês, o atacante acabou perdendo espaço na equipe.

Ele encerrou a última temporada com trinta e duas atuações com a camisa do Chelsea (menor número dos últimos anos) e apenas 12 gols marcados. 

 
Tammy Abraham amplia ainda mais a vantagem do Chelsea sobre o Rennes: 3 a 0!
Comentários