Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Roma fecha contratação do atacante Tammy Abraham, do Chelsea

Jogador está na Itália para realizar exames médicos e ser anunciado oficialmente pelo time de José Mourinho

Tammy Abraham será reforço da Roma nesta temporada
Tammy Abraham será reforço da Roma nesta temporada - Alex Burstow (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Roma acertou a contratação do atacante Tammy Abraham, do Chelsea. De acordo com o jornal britânico 'The Guardian', o jogador chegou à Itália para realizar os exames médicos, antes de ser anunciado oficialmente pelo novo clube.

Após uma rápida negociação, os italianos vão desembolsar 34 milhões de libras (247 milhões) para tirar Abraham de Stamford Bridge. Ele vai assinar um contrato de cinco anos com a equipe do técnico José Mourinho e vai receber um salário de 3 milhões de libras (R$ 21 milhões) por temporada, enquanto estiver em Roma.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Abraham tem 23 anos e uma das crias das categorias de base do Chelsea. Além da Roma, o Arsenal e a Atalanta também tinham interesse em contar com o atacante, mas as negociações acabaram não avançando.

Os Gunners até conseguiram acertar os detalhes salariais com o inglês, mas os dirigentes dos Blues optaram por não liberar um atleta a um clube rival. Por outro lado, os italianos não avançaram nas tratativas.

A saída de Abraham era esperada e vinha sendo especulada na imprensa britânica. O jogador perdeu espaço no Chelsea desde a chegada do técnico Thomas Tuchel, atuando apenas em 32 jogos na temporada passada, menor número comparando os últimos anos. Ele balançou as redes 12 vezes em 2020/21.

Mesmo com a insistência de Tuchel em Abraham seguir buscando seu espaço, a chegada de Romelu Lukaku ao clube inglês acabou com as esperanças do jogador seguir em Stamford Bridge. Na Roma, ele trabalhará com o técnico José Mourinho, que o acompanhou na base, quando treinou o Chelsea.

Abraham recebe na área e abre o placar para o Chelsea contra o Lille

Mais Vistas