Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Roma sonha com a contratação de Douglas Luiz, volante da Seleção e do Aston Villa

Equipe italiana tem brasileiro como prioridade para reforçar o meio-campo, mas dificuldades financeiras complicam negócio

Campeão olímpico em Tóquio, Douglas Luiz tem oito jogos pela Seleção principal
Campeão olímpico em Tóquio, Douglas Luiz tem oito jogos pela Seleção principal - Buda Mendes (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Roma, comandada por José Mourinho a partir desta temporada, tem uma longa ligação com brasileiros. Nomes como Aldair, Paulo Roberto Falcão, Juan e Cafu - entre outros muitos - já passaram pelo clube. E os giallorossi querem adicionar mais um jogador a essa lista: Douglas Luiz, volante do Aston Villa.

Segundo o site 'Calciomercato.com', o meio-campista da seleção brasileira é o principal alvo da equipe italiana, que busca reforçar seu meio-campo nos últimos dias da janela de transferências europeia.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

O preço pedido pelo Aston Villa, no entanto, complica uma possível negociação: o clube inglês exige 30 milhões de euros (R$ 183 milhões) pelo brasileiro. A Roma, que ainda tenta negociar alguns jogadores, precisaria vender outro atleta do elenco por pelo menos metade desse valor para conseguir fazer uma oferta que agrade os ingleses, aponta o site.

Caso os italianos realmente paguem 30 milhões de euros por Douglas Luiz, o Vasco, clube que revelou o atleta, teria direito a receber em torno de 600 mil euros (R$ 3,6 milhões), de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA.

Outras alternativas para o time italiano seriam o francês Corentin Tolisso, que está sem espaço no Bayern de Munique, e Axel Witsel, do Borussia Dortmund. Ambos têm contrato somente até o fim da atual temporada e poderiam ser negociados.

Veja os gols de Sassuolo 2x2 Roma

Mais Vistas