Melhor Futebol do Mundo

Roma sonha com a contratação de Douglas Luiz, volante da Seleção e do Aston Villa

Equipe italiana tem brasileiro como prioridade para reforçar o meio-campo, mas dificuldades financeiras complicam negócio

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Campeão olímpico em Tóquio, Douglas Luiz tem oito jogos pela Seleção principal(Getty Images)

Campeão olímpico em Tóquio, Douglas Luiz tem oito jogos pela Seleção principal | Getty Images

A Roma, comandada por José Mourinho a partir desta temporada, tem uma longa ligação com brasileiros. Nomes como Aldair, Paulo Roberto Falcão, Juan e Cafu - entre outros muitos - já passaram pelo clube. E os giallorossi querem adicionar mais um jogador a essa lista: Douglas Luiz, volante do Aston Villa.

Segundo o site 'Calciomercato.com', o meio-campista da seleção brasileira é o principal alvo da equipe italiana, que busca reforçar seu meio-campo nos últimos dias da janela de transferências europeia.

A partir da próxima temporada, você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

O preço pedido pelo Aston Villa, no entanto, complica uma possível negociação: o clube inglês exige 30 milhões de euros (R$ 183 milhões) pelo brasileiro. A Roma, que ainda tenta negociar alguns jogadores, precisaria vender outro atleta do elenco por pelo menos metade desse valor para conseguir fazer uma oferta que agrade os ingleses, aponta o site.

Caso os italianos realmente paguem 30 milhões de euros por Douglas Luiz, o Vasco, clube que revelou o atleta, teria direito a receber em torno de 600 mil euros (R$ 3,6 milhões), de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA.

Outras alternativas para o time italiano seriam o francês Corentin Tolisso, que está sem espaço no Bayern de Munique, e Axel Witsel, do Borussia Dortmund. Ambos têm contrato somente até o fim da atual temporada e poderiam ser negociados.

 
Veja os gols de Sassuolo 2x2 Roma
Comentários