Melhor Futebol do Mundo

Ronald Koeman comenta sobre as expectativas do Barcelona em 2021

O treinador do clube catalão deu a primeira coletiva do ano e falou sobre a situação de Messi, a lesão de Coutinho e como enxerga a saída de Suárez

Avatar del

Por Redação Esporte Interativo

Ronald Koeman concedeu entrevista coletiva e comentou sobre as expetativas para 2021(2020 DeFodi Images)

Ronald Koeman concedeu entrevista coletiva e comentou sobre as expetativas para 2021 | 2020 DeFodi Images

Ronaldo Koeman, técnico do Barcelona, fez a primeira aparição do ano, em uma coletiva de imprensa realizada nesta manhã de sábado (02), para dar sua opinião a respeito do time espanhol e as expectativas para 2020. 

Koeman comentou sobre a situação do time na 'LaLiga', o afastamento de Coutinho (que realizou uma cirurgia no joelho esquerdo, após constatada uma lesão), a 'novela' Messi e até a saída de Suárez.

Veja abaixo alguns dos comentários do técnico do clube catalão:

O condicionamento de Messi e a sua possível saída

Sobre Messi, o treinador do Barça garantiu que o jogador está apto e ansioso para realizar qualquer atividade já que “treinou nos dias 30 e 31, enquanto os outros deram uma festa".  

A respeito do término de contrato do argentino, Koeman garantiu que não é momento de ficarem nervosos ou preocupados com a continuidade do atleta:

“Acho que você tem que ver a situação dele, onde ele deu a entrevista e que ele disse que não quer mais tomar a decisão. Como qualquer jogador que encerra seu contrato, ele é livre para decidir o que quer e como quer. Ele mostrou que quer o melhor para esta equipe. Não vejo nenhum problema se você não decidir agora. Não precisamos ficar nervosos ou preocupados. "

Mas que entende o papel que o camisa 10 desempenha na equipe e que isso o torna o 'melhor do mundo' em sua opinião.

"A sua eficácia, o seu jogo e a sua importância têm sido muito grandes neste clube. Há anos que vejo jogos em que a equipe não estava bem e o Léo resolveu. Por isso é o melhor do mundo."

A lesão de Coutinho

Coutinho realizou uma cirurgia no joelho esquerdo, nesta manhã de sábado, após ter se machucado na partida contra o Eibar, que aconteceu na última terça-feira (29). Por conta disso, o brasileiro ficará três meses de baixa segundo o clube.

A respeito do caso, Koeman comentou:

“É uma perda importante. Se falarmos do Ansu, do Piqué, do Sergi Roberto... quase todos já foram titulares dessa equipe. Falta gente. É um problema. Trabalhamos com os que estão disponíveis, que tentam fazer o máximo, mas nós faltam pessoas de qualidade".

A saída de Suárez

Questionado se há algum arrependimento a respeito da saída de Suárez, que aconteceu em setembro de 2020, o treinador destacou:

“Não. Sempre destaquei as qualidades dele. A decisão foi dele e do clube. Sempre espero o melhor para cada um. Trabalhou comigo para ter minutos, mas o destino dele foi outro".

O ambiente entre a equipe

Koeman garantiu que há dúvidas entre a equipe após tantos jogos fora do esperado, mas que isso não interrompe o empenho.

“Temos que continuar. A equipe quer mudar o 'chip' (a mentalidade). Temos de melhorar a eficácia. Também tenha um pouco mais de sorte, o que eu acho que existe também".

A expectativa para 2021

Sobre o ano que se iniciou nesta última sexta-feira, o treinador assegurou que a maior expectativa é a volta do público aos estádios - interrompida desde o ínicio da pandemia do coronavírus.

Além disso, comentou sobre o mês das eleições que o clube catalão viverá: 

“Vamos esperar que um presidente venha falar sobre o futuro. Mas com tantos jogos, não há tempo para outras coisas".

Próximo jogo

O próximo jogo do Barcelona será neste domingo (03), às 17 horas (horário de Brasília), pela LaLiga. O clube dirigido por Koeman enfrentará a Huesca. 

O frio que faz no local também foi pauta da coletiva. Sobre este tema, o treinador foi enfático:

"Não me preocupa. Temos de aceitar as datas e os horários dos jogos. Temos de tentar jogar o nosso jogo e ganhar, seja frio ou calor. Temos de aceitar".

Comentários