Melhor Futebol do Mundo

Ronald Koeman sobre permanência de Messi no Barcelona: 'Estou preocupado'

Em entrevista, treinador do Barça disse que presidente do clube segue em contato com os representantes do astro argentino

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Futuro de Messi segue incerto no Barcelona(Getty Images)

Futuro de Messi segue incerto no Barcelona | Getty Images

O Barcelona segue aflito sobre qual será o futuro de Lionel Messi. Ídolo e principal nome do clube catalão, o argentino está sem contrato desde o início de julho, e ainda não chegou a um acordo para permanecer no Camp Nou, onde chegou ainda garoto. Nesta sexta-feira (9), o técnico dos culés, Ronald Koeman, admitiu preocupação com o cenário.

Quando não está tudo resolvido, você fica preocupado. Tenho total confiança no presidente para resolver este problema. É muito importante para o clube e também para LaLiga que o melhor jogador do Mundo permaneça. Nós todos precisamos nos esforçar para que ele fique. Cada um faz sua parte. Laporta (presidente do Barcelona) me disse ontem para ficar tranquilo, que eles estão trabalhando e confiantes em chegar a um acordo com o Leo por mais alguns anos".

A permanência de Messi no Barcelona é crucial para o planejamento do clube na próxima temporada. Apesar da imprensa espanhola divulgar que o argentino tem interesse em seguir aumentando sua história na Catalunha, a crise financeira do Barça pode atrapalhar as negociações para um acordo.

Além disso, o clube tenta ajustar sua folha salarial atual para não ultrapassar o limite estabelecido pelo fairplay financeiro presente no futebol espanhol. Neste cenário, para oferecer um contrato alto a Messi, será preciso abrir mão de alguns atletas.

Messi segue concentrado com a seleção argentina para a disputa da final da Copa América, neste sábado (10), contra o Brasil, no Maracanã.

 
De pênalti, Messi abre o placar para o Barcelona
Comentários