Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ronaldo revela conversa com Ancelotti: 'Não sei quem vai me marcar, mas eles me conhecem'

Fenômeno atuou sob o comando do técnico italiano no Milan, durante a temporada 2007/08

Ronaldo mostrou muita marra em conversa com Ancelotti
Ronaldo mostrou muita marra em conversa com Ancelotti - Claudio Villa (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Um dos maiores atacantes de todos os tempos, Ronaldo colocava medo nos seus adversários, que tentavam - e muitas vezes não conseguiam - encontrar uma forma de pará-lo analisando seus vídeos. O Fenômeno, no entanto, não tinha o hábito de estudar quem ia lhe marcar, como o próprio revelou.

Em evento antes da final da Libertadores, o ex-atacante afirmou que estudar seus adversários é importante, mas destacou que não fazia isso em seus tempos como jogador, exemplificando o assunto com uma conversa que teve com o técnico Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Milan.

 

"É importante estudar os adversários, coisa que eu nunca fiz. O (Carlo) Ancelotti uma vez veio me perguntar: "E aí, Ronaldo, viu os vídeos, sabe quem vai te marcar, contra quem você vai jogar?'"

Você assiste a TODOS OS JOGOS da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports

Eu, daquele meu jeito, falei: 'Não vi, não sei quem vai me marcar, não conheço meus adversários. Mas pode ter certeza que eles me conhecem'.

O Fenômeno ainda lamentou, na mesma oportunidade, não ter conseguido conquistar nem a Libertadores - pelo Corinthians ou pelo Cruzeiro, seus clubes no Brasil - ou uma Champions League, destacando suas passagens pelo Real Madrid e pela Internazionale

 

"Eu deixaria dois dedos, um para a Libertadores e outro para a Liga dos Campeões. Queria ter ganhado uma com Cruzeiro ou Corinthians, e outra com Inter de Milão ou Real Madrid".

Thiago Silva afirma que vice da Libertadores 'doeu mais' que o da Champions

Mais Vistas