Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rúben Neves, do Al-Hilal, exalta Jorge Jesus: 'O melhor em termos táticos'

Ex-Wolverhampton, volante português exalta Mister e comenta sobre intensidade dentro de campo: "Corro mais aqui do que na Inglaterra"

Jorge Jesus comanda o Al-Hilal, que conta com os brasileiros Neymar, Michael, Malcom e Renan Lodi
Jorge Jesus comanda o Al-Hilal, que conta com os brasileiros Neymar, Michael, Malcom e Renan Lodi - Francois Nel (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Rúben Neves se rendeu a Jorge Jesus. Ex-Wolverhampton, o volante português do Al-Hilal não poupou elogios ao Mister em meio ao grande momento vivido pelo clube saudita na temporada. De acordo com o jogador, o comandante é o melhor com quem já trabalhou em termos táticos.

CLIQUE AQUI E ASSINE A MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Em termos táticos, é o melhor que tive. O segredo das vitórias consecutivas está no trabalho árduo e na clareza. Estamos no auge quando o adversário recua nos últimos 15 minutos, além do aspecto tático, em que ele (Jesus) se destaca", avaliou, em entrevista ao portal 'O Jogo'.

Rúben Neves soma 35 jogos, cinco gols e nove assistências pelo Al-Hilal na temporada | Al-Hilal_EN/X
Rúben Neves soma 35 jogos, cinco gols e nove assistências pelo Al-Hilal na temporada | Al-Hilal_EN/X

A trajetória de Rúben Neves conta com início no futebol português e destaque na Premier League. Ao todo, foram três anos no Porto e seis temporadas no Wolves. Apesar do alto nível do Campeonato Inglês, o jogador apontou que o pedido de Jorge Jesus por intensidade nos 90 minutos é maior do que o dos tempos de Inglaterra.

"Ele trabalha para levar a equipe aos melhores níveis técnicos e físicos. Corro mais aqui do que na Inglaterra. É uma exigência do Jesus. Minha presença no Al-Hilal me ajuda a continuar na seleção de Portugal”, acrescentou.

Jorge Jesus é um personagem marcante do futebol brasileiro. Em 2019, comandou o Flamengo rumo aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Ao todo, conquistou cinco troféus e sofreu apenas quatro derrotas em 58 jogos pelo Mais Querido. Antes de chegar ao Al-Hilal, passou por Benfica, de Portugal, e Fenerbahçe, da Turquia.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Contratado por 55 milhões de euros pelo Al-Hilal, Rúben Neves não se arrepende de ter deixado a Europa. O clube lidera o Campeonato Saudita, com 19 vitórias e dois empates em 21 rodadas, e detém marca de 24 vitórias consecutivas em todas as competições. De acordo com o volante, o projeto e o fator financeiro foram determinantes para a escolha na carreira.

Um projeto diferente, novo, no qual só tinha a ganhar. Não quis arriscar esperar novamente por certos clubes. Olhei para a minha carreira, para a minha família, falei com várias pessoas e foi fácil decidir. Apareceu no momento certo e sabia que não influenciaria as minhas idas à seleção. Estou no maior clube da Ásia, as coisas têm corrido extremamente bem. Estou muito feliz, a minha família também e foi a melhor decisão que podia ter tomado", declarou Rúben Neves.

Mais Vistas