Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Rússia é banida dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de 2022

Nação teve parecer desfavorável após julgamento do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) por problemas envolvendo a WADA

Rússia não poderá promover sua bandeira ou hino nacional em competições oficiais por 2 anos
Rússia não poderá promover sua bandeira ou hino nacional em competições oficiais por 2 anos (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) emitiu, na tarde desta quinta-feira (17), um parecer desfavorável envolvendo a participação da Rússia nos Jogos Olímpicos do Japão, em 2021, e na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, por conta de problemas envolvendo a WADA, Agência Mundial Antidoping.

Com isso, a nação poderá participar dos eventos supracitados, mas não poderá promover sua bandeira ou mesmo seu hino nacional em competições oficiais. Os atletas não poderão fazer qualquer alusão ao país durante as provas ou jogos durante o período, tendo de criar, inclusive, uniformes neutros para entrarem em ação. A punição valerá por dois anos, contando a partir deste dia 17 de dezembro.

“O painel do CAS determinou por unanimidade que a RUSADA (Agência de Antidoping da Rússia) não está em conformidade com o Código Anti-Doping Mundial (WADC) em conexão com sua falha em obter a entrega dos dados subjacentes para a WADA", comentou o Tribunal.

"Como consequência, o painel emitiu uma série de ordens que entram em vigor em 17 de dezembro de 2020 por um período de dois anos, ou seja, até 16 de dezembro de 2022”, concluiu o colegiado.

Recentemente, a Rússia foi punida por quatro anos por conta de escândalos de doping envolvendo atletas da nação.

Mais Vistas