Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sadio Mané é eleito o Jogador Africano do Ano, à frente de Salah e Mahrez

Mané foi o segundo senegalês a vencer a premiação de melhor jogador do continente

Mané foi eleito o melhor jogador africano de 2019
Mané foi eleito o melhor jogador africano de 2019 - Matthew Lewis (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Sadio Mané se consolidou como um dos melhores atacantes do mundo em anos recentes. Nesta terça (7), seu desempenho pelo Liverpool e pela seleção do Senegal foi recompensado com o prêmio de melhor jogador africano no ano de 2019, entregue pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

Em cerimônia realizada no Egito, a CAF coroou Mané como o melhor africano do futebol mundial e também divulgou a seleção do continente para o ano de 2019: Onana (Ajax); Aurier (Tottenham), Matip (Liverpool), Koulibaly (Napoli), Hakimi (Dortmund); Gueye (PSG), Ziyech (Ajax), Mahrez (Manchester City), Salah (Liverpool); Aubameyang (Arsenal) e Mané (Liverpool).

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Ao receber a premiação, Mané admitiu que, para falar em público, não tem a mesma desenvoltura que mostra dentro de campo, além de agradecer aos compatriotas pela votação.

"Para ser sincero, preferia estar jogando futebol do que falando para tantas pessoas. Estou muito feliz e muito orgulhoso. Queria agradecer especialmente à minha família. É um grande dia para mim e gostaria de agradecer também a todo o povo senegalês, que votou em mim. Sou de uma vila pequena chamada Bambali e tenho certeza que todos estão me vendo nesta noite."

Nos últimos anos, Mané havia ficado atrás justamente de Salah, seu companheiro no Liverpool, na eleição para Jogador Africano do Ano. Além disso, o camisa 10 dos Reds foi o segundo senegalês a receber o prêmio. El Hadji-Diouf havia vencido em 2001 e 2002.

Mané marca mais um para o Liverpool

Mais Vistas