Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Scaloni elogia técnicos brasileiros e diz não entender motivo pelo qual não vão para a Europa

Comandante da Seleção Argentina também elogiou a importância do futebol brasileiro

Scaloni quer testar novos jogadores contra a Alemanha
Scaloni quer testar novos jogadores contra a Alemanha - Pedro Vilela (2019 Getty Images, Getty Images South America)

Na véspera do amistoso contra a Alemanha, o técnico Lionel Scaloni abordou diversos temas em sua entrevista coletiva. Entre eles, o porquê de técnicos brasileiros não deixarem o país para treinar clubes europeus, por exemplo.

Scaloni afirmou não saber explicar a motivação, mas rasgou elogios aos brasileiros. Ainda por cima, indicou que, pelo tamanho do futebol do Brasil, seria compreensível que os treinadores daqui não quisessem assumir equipes menores da Europa.

"Sinceramente é uma pergunta que não saberia responder, porque há muitos bons treinadores brasileiros. Pode ser que eles estejam confortáveis no seu país. É um futebol importante, grande e talvez por um motivo ou outro não se interessem por vir aos clubes europeus. Não sei se estivessem em um clube grande do Brasil, se viriam treinar um clube médio ou pequeno da Europa. Pode ser um pouco de contexto, da cultura, mas que são bons eu não tenho dúvidas".

Em relação à partida contra a Alemanha, Scaloni deixou claro que fará uma série de testes, apontando o jogo como uma grande oportunidade para que alguns jogadores demonstrem que merecem espaço na Seleção.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Espero que seja um jogo lindo para ver, mas principalmente para tirar conclusões. Muitos jogadores vão jogar amanhã e para eles será um jogo importante no qual veremos se estão capacitados para jogar. Não é sempre que se joga contra a Alemanha em campo."

Você assiste ao amistoso entre Alemanha x Argentina nesta quarta-feira (09), a partir das 15h (horário de Brasília), na TNT e no EI Plus.

Mais Vistas