Melhor Futebol do Mundo

Scaloni não garante permanência no cargo de técnico da Argentina: 'Estou pensando'

Treinador campeão da Copa do Mundo mantém incerteza sobre seu futuro na seleção

Lionel Scaloni comandou a equipe de Messi rumo ao tricampeonato mundial
Lionel Scaloni comandou a equipe de Messi rumo ao tricampeonato mundial (Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

Técnico da Argentina, Lionel Scaloni ainda não sabe se seguirá no comando da seleção até a Copa América de 2024. Em evento realizado nesta sexta-feira (08), para definir o chaveamento do torneio que será disputado entre junho e julho nos Estados Unidos, o treinador manteve a incerteza sobre o seu futuro na Albiceleste e ressaltou que os jogadores precisam de um comandante bem disposto em busca de grandes conquistas.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

É um momento pessoal para pensar e ainda estou pensando. Pensar em tudo o que está por vir e então veremos. É importante parar a bola. Os jogadores precisam de um treinador que esteja bem, com toda a vontade, à altura deles", comentou.

As dúvidas sobre os próximos passos não são novidade. Após a vitória contra o Brasil, no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico surpreendeu a todos com a incerteza sobre seguir no cargo diante dos esforços para manter a equipe entre as melhores do mundo.

Lionel Scaloni assumiu o comando da seleção argentina em setembro de 2018. Ao todo, esteve a frente da equipe em 67 jogos, com 46 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Sob a liderança de Messi e do técnico, a Argentina conquistou os títulos da Copa América de 2021, da Finalíssima contra a Itália e da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Messi admite nervosismo e exalta Argentina no The Best: 'Reconhecimento a todo o grupo'

Mais Vistas