Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

"Será que sou eu?", diz Martinelli após comparação com Ronaldo

Em janeiro, Ronaldinho Gaúcho exaltou o jovem e disse que seu estilo lembra o de Fenômeno

Martinelli é um dos principais destaques do Arsenal na atual temporada.
Martinelli é um dos principais destaques do Arsenal na atual temporada. (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Em janeiro, Ronaldinho Gaúcho concedeu entrevista ao 'Daily Mail' e exaltou muito a qualidade do jovem Gabriel Martinelli do Arsenal, e que inclusive lembrava muito Ronaldo jogando.

Uma coisa é você ter talento. Mas outra é você com 18 anos ter a confiança dele. Como brasileiros, nós estamos empolgados. Ele me lembra o Ronaldo na primeira temporada dele na Europa".

"Eu vejo similaridades no Martinelli. Ele só quer ter a bola e marcar gols. Ronaldo passou a ser o melhor jogador do mundo e Martinelli também pode ter esse objetivo".

Mesmo após alguns meses, a comparação voltou a ser lembrada em entrevista ao canal do Arsenal, e o jovem brasileiro falou de como reagiu a tantos elogios de seu ídolo.

"Na hora que eu ouvi isso, não estava acreditando. É uma coisa doida, até pouco tempo eu estava jogando a Copa São Paulo, que é um torneio de base no Brasil. É muito importante, mas não tanto quanto a Premier League".

Então, você chega e joga a Premier League, chega ao Arsenal, um dos maiores clubes do mundo, e daí um dos melhores jogadores da história do Brasil fala muito bem de você e compara você com um dos maiores atacantes da história do futebol".

Mesmo com a confiança em seu trabalho, Martinelli não deixou de demonstrar toda a sua surpresa quando soube e chegou a cogitar que Ronaldinho Gaúcho poderia estar falando até mesmo de outro jogador.

"Você pensa, caramba, será que ele está falando de mim mesmo? Será que sou eu? É uma coisa que, para falar de verdade, não caiu a ficha".

Muitas coisas não caíram a ficha, aconteceram muito rápido na minha vida. Como eu sempre falei, tento manter os pés no chão".

Gabriel Martinelli completou 19 anos recentemente, e teve seu contrato renovado junto ao Arsenal após se destacar na atual temporada, que foi interrompida após uma lesão no joelho que teve de recorrer a procedimento cirúrgico. No Brasil, seu único clube foi o Ituano, e na Inglaterra já acumula 10 gols em 26 partidas, um deles inclusive em um clássico contra o Chelsea que repercutiu muito na terra da rainha.

Mais Vistas