Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sergio Ramos anuncia doação de materiais médicos para hospitais da Espanha

Através da UNICEF, zagueiro do Real Madrid doou máscaras, kits de testes para diagnóstico do novo coronavírus e equipamentos de proteção 

Sergio Ramos em campo antes de enfrentar o Barcelona
Sergio Ramos em campo antes de enfrentar o Barcelona - d; vela; d; vela (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação do Esporte Interativo

A situação da pandemia do novo coronavírus no mundo continua crítica. Na Espanha, a crise tem se agravado, visto que o país se tornou o segundo maior epicentro da doença na Europa, com 47.610 casos e 3.434 mortos (segundo dados divulgados pelo Governo Espanhol), ultrapassando assim o números de fatalidades até mesmo da China. Dessa forma, muitos atletas se mobilizaram para ajudar da forma que podem, e um deles foi o capitão e zagueiro do Real Madrid, Sergio Ramos.

O jogador anunciou, através de suas redes sociais e em parceria com a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a doação de materiais para prevenção do contágio da doença. Ao todo, o defensor deu 15 mil kits de detecção da doença, mil equipamentos de proteção individual e mais de 260 mil máscaras.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Sergio Ramos ainda apontou, em sua publicação, que a Espanha deverá receber todos os materiais nesta sexta (27). Há também um número da instituição mundial para que o público possa realizar doações.

A ação do zagueiro merengue não é isolada no país. Pep Guardiola, técnico do Manchester City, já havia doado 1 milhão de euros a hospitais de Barcelona, e Lionel Messi, jogador do Barcelona, também ajudou com uma doação no mesmo valor, dividida entre hospitais da capital catalã e centros de saúde em Rosario, Argentina, sua cidade natal.

Com boa atuação de Gabriel Jesus, City bate o Real no Santiago Bernabéu

Mais Vistas