Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sergio Ramos fala sobre sua saída: 'Nunca quis deixar o Real Madrid'

Zagueiro não chegou a acordo com o clube merengue e teve sua saída oficializada na última quarta-feira (16)

Sergio Ramos se despede do Real Madrid
Sergio Ramos se despede do Real Madrid (2021 Real Madrid)

Por Redação da TNT Sports

Sergio Ramos deixou o Real Madrid após 16 anos de clube. Foram 22 títulos, incluindo impressionantes 4 Liga dos Campeões. Após a saída de Cristiano Ronaldo, o zagueiro passou a ser o capitão do time e é um dos grandes ídolos do clube.

Sua saída foi anunciada pelo Real na última quarta-feira (16), e nesta quinta, ele se despediu do clube e deu declarações fortes e importantes sobre seu amor pela camisa merengue e sobre seu futuro. Deste último, ele descarta uma possível ida ao Barcelona, maior rival do clube de Madrid.

É um não retumbante, grande como o novo Bernabéu. É impossível ver o Sergio Ramos com a camisa do Barça, podem ficar tranquilos."

Ramos deixou claro que o dinheiro nunca foi problema, e o que dificultou o acerto com o clube foi a longevidade que o atleta almejava.

"Nunca quis deixar o Real Madrid. O clube me ofereceu para renovar. Ofereceram um ano e redução salarial. Eu queria dois anos. Não queria dinheiro, queria continuidade. O tema econômico nunca foi um problema. Quando dei o ok a essa última oferta que havia sobre a mesa, me comunicaram que havia uma data de validade, eu não sabia", completou o craque espanhol.

O jogador ainda deixou as portas abertas para um possível retorno no futuro.

"Nunca se está preparado para dizer adeus. Mais do que um até sempre, um até logo. Mais cedo ou mais tarde, voltarei. Termina uma etapa única, nada voltará a ser o que vivi aqui, mas se abre outra com muita vontade de demonstrar e ganhar mais algum título."

O zagueiro começou a carreira como lateral-direito, pelo Sevilla. Se tranferiu para o Real Madrid em 2005 e ficou 16 anos no clube. Ele encerra ciclo vitorioso em Madrid e também fez parte do time campeão do mundo pela Espanha, em 2010.

Mais Vistas