Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Serie A italiana cancela jogos do fim de semana em razão do coronavírus

Clássico entre Juve e Inter e outros quatros jogos foram adiados para o mês de maio

O coronavírus, que tem nome oficial Covid-19, foi descoberto no final do ano passado, na China
O coronavírus, que tem nome oficial Covid-19, foi descoberto no final do ano passado, na China - Catherine Ivill (2020 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

Os casos de coronavírus na Itália causaram o adiamento de algumas partidas da rodada do Campeonato Italiano neste fim de semana.

Com os 800 casos confirmados no país, a Serie A optou por adiar quatro partidas, entre elas, o clássico entre Juventus e Inter de Milão, que ocorreria neste domingo, em Turim.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

Milan e Genoa, Udinese e Fiorentina, Parma e Spal, Sassuolo e Brescia são outros jogos que foram adiados, todos eles aconteceriam em lugares onde o coronavírus ganhou força na última semana. A organização do Campeonato Italiano considerava realizar os jogos com portões fechados, mas a decisão final foi transferir os duelos para o dia 13 de maio, já ao fim da temporada.

O comunicado divulgado pela organização diz que a medida foi tomada "dada a sucessão de numerosas intervenções urgentes do governo para responder a essa emergência, a fim de proteger a saúde e a segurança pública".

A decisão influencia diretamente na duração da temporada italiana, já que a Copa da Itália seria decidida justamente no dia 13 de maio. Agora, será no dia 20.

Lyon marca no 1º tempo, sustenta pressão, e vence a Juventus no jogo de ida

Mais Vistas