Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Shevchenko agradece a fãs brasileiros e se declara ao país: 'Eu realmente amo o Brasil'

Ídolo do Milan e técnico da seleção ucraniana, Shevchenko falou de sua relação com os jogadores brasileiros

Shevchenko agradeceu aos fãs brasileiros
Shevchenko agradeceu aos fãs brasileiros - Claudio Villa (2018 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Por Redação do Esporte Interativo

Andriy Shevchenko é o maior jogador da história da Ucrânia, além de também ter sido ídolo do Milan. Hoje, vai fazendo história como técnico, tendo garantido a classificação de seu país à Euro 2020 na última segunda (14), ao vencer portugal por 2x1. O ex-atacante, entretanto, também teve reforços brasileiros para lhe ajudar.

Entre os difíceis nomes ucranianos convocados para as últimas partidas da seleção, figuravam dois jogadores com nomes bem reconhecíveis para os brasileiros. Eram eles os atacantes Marlos e Júnior Moraes, naturalizados ucranianos. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo após o jogo, Shevchenko falou sobre a oportunidade de ter os dois em seu plantel.

"Tenho uma relação incrível com eles [brasileiros] como treinador. São pessoas incríveis também. Fico orgulhoso de ter jogadores brasileiros/ucranianos jogando por nós. Eles fizeram algo especial, jogando bem, aprendendo a língua e ficando no país em tempos tão difíceis, com a guerra acontecendo e tudo. É ótimo ter esses jogadores no time."

Além disso, o treinador ucraniano fez questão de agradecer aos fãs brasileiros que seguem lhe dando apoio depois de encerrar a carreira como jogador e se declarou ao Brasil.

"Eu realmente amo os brasileiros. Eu sempre tive uma relação incrível com os jogadores brasileiros que jogaram comigo no Milan. Quero agradecer a todos os brasileiros pelo apoio. O Brasil é um ótimo país."

Desde que assumiu a Ucrânia, em 2016, Shevchenko disputou 31 jogos como treinador, acumulando 18 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas.

  • Shevchenko
  • Ucrânia

Mais Vistas