Melhor Futebol do Mundo

Simeone indica e Atlético de Madrid tenta contratação de Bernardo Silva, do City

Segundo a imprensa inglesa, meia português não é visto como 'essencial' para Guardiola e pode ser negociado

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Indicado por Simeone, Bernardo Silva pode trocar City pelo Atlético de Madrid(Getty Images)

Indicado por Simeone, Bernardo Silva pode trocar City pelo Atlético de Madrid | Getty Images

Uma das principais peças do Manchester City, o meia Bernardo Silva pode estar de malas prontas para deixar à Inglaterra. Tricampeão da Premier League com os Cityzens, o português interessa ao Atlético de Madrid, segundo informações divulgadas pela 'France Football'.

Mas engana-se quem pensa que o clube inglês deve atrapalhar as negociações. De acordo com o britânico 'The Telegraph', Bernardo Silva não está entre os jogadores tidos como "essenciais" no elenco de Pep Guardiola, o que poderá ser crucial para uma possível ida do jogador para Madrid.

A imprensa francesa, inclusive, apurou que Diego Simeone aprecia as qualidades do português de 26 anos e espera se aproveitar do bom relacionamento com o empresário do atleta, Jorge Mendes, para fechar o negócio. 

Desde 2017 no Manchester City, Bernardo Silva já conquistou dez troféus e marcou 35 gols nas 201 partidas disputadas com a camisa do clube. Ele tem contrato até 2025 e está avaliado em cerca de 70 milhões de euros, o equivalente a R$ 431 milhões na cotação atual. Caso Silva deixe os Cityzens, Guardiola indicou o meia Jack Grealish, do Aston Villa, para substituir o português.

 
Confira os melhores momentos da vitória do Chelsea sobre o Manchester City na final da Champions League
Comentários