Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Simeone indica e Atlético de Madrid tenta contratação de Bernardo Silva, do City

Segundo a imprensa inglesa, meia português não é visto como 'essencial' para Guardiola e pode ser negociado

Indicado por Simeone, Bernardo Silva pode trocar City pelo Atlético de Madrid
Indicado por Simeone, Bernardo Silva pode trocar City pelo Atlético de Madrid - Julian Finney (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Uma das principais peças do Manchester City, o meia Bernardo Silva pode estar de malas prontas para deixar à Inglaterra. Tricampeão da Premier League com os Cityzens, o português interessa ao Atlético de Madrid, segundo informações divulgadas pela 'France Football'.

Mas engana-se quem pensa que o clube inglês deve atrapalhar as negociações. De acordo com o britânico 'The Telegraph', Bernardo Silva não está entre os jogadores tidos como "essenciais" no elenco de Pep Guardiola, o que poderá ser crucial para uma possível ida do jogador para Madrid.

A imprensa francesa, inclusive, apurou que Diego Simeone aprecia as qualidades do português de 26 anos e espera se aproveitar do bom relacionamento com o empresário do atleta, Jorge Mendes, para fechar o negócio.

Desde 2017 no Manchester City, Bernardo Silva já conquistou dez troféus e marcou 35 gols nas 201 partidas disputadas com a camisa do clube. Ele tem contrato até 2025 e está avaliado em cerca de 70 milhões de euros, o equivalente a R$ 431 milhões na cotação atual. Caso Silva deixe os Cityzens, Guardiola indicou o meia Jack Grealish, do Aston Villa, para substituir o português.

Confira os melhores momentos da vitória do Chelsea sobre o Manchester City na final da Champions League

Mais Vistas