Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sindicato afirma que jogadores do Campeonato Francês são contra retorno da competição

Sylvian Kastendeuch, presidente do sindicato dos jogadores de futebol na França, afirmou em coluna ao jornal 'Le Monde' que uma pesquisa mostrou que os atletas são contra o retorno das competições nas condições atuais

A federação francesa de futebol teria como meta reiniciar as competições no dia 17 de junho e terminar até o dia 25 de julho
A federação francesa de futebol teria como meta reiniciar as competições no dia 17 de junho e terminar até o dia 25 de julho - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O sindicato dos jogadores de futebol da França fez uma pesquisa em que se constatou um maior risco de lesão dos jogadores caso o futebol no país seja retomado nas condições atuais. Considerando o período de inatividade e jogos em sequência para finalizar o calendário, o panorama apresentado é desanimador.

"O estudo médico alerta sobre os riscos elevados de lesão caso se disputem partidas a cada três dias depois de um longo tempo de inatividade com este: uma fadiga muito acentuada e seis vezes mais chance de sofrer uma lesão muscular até o final da segunda partida, além de uma queda no rendimento", explica Sylvian Kastendeuch, presidente da instituição.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Uma pesquisa também foi realizada entre os próprios jogadores, que mostrou que a maior parte é contra o retorno das atividades nas condições atuais, além de não apoiarem a ideia de que as partidas sejam disputadas sem a presença de público nos estádios.

"Que sentido tem um atleta não poder jogar futebol com a presença da torcida? A urgência econômica não deve se sobrepor à urgência sanitária. Renunciamos à volta das competições nestas condições. Nos parece o mais razoável e o mais justo, se trata de que prevaleça a razão", finalizou.

A federação francesa de futebol teria como meta reiniciar as competições no dia 17 de junho e terminar até o dia 25 de julho e está esperando um aval do governo para determinar se os jogos seriam com portões abertos ou não. O início da temporada 2020/21 seria no final de agosto.

EXCLUSIVO! Daniel Alves escolhe Diniz ao invés de Guardiola e Tite e se elege como melhor jogador do futebol brasileiro
  • Campeonato Francês

Mais Vistas