Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sindicato italiano de jogadores detona clubes que ainda mantêm atividades: 'Vivem em Marte'

Organização se pronunciou por meio de nota oficial

Sindicato de jogadores criticou clubes que ainda mantêm atividades
Sindicato de jogadores criticou clubes que ainda mantêm atividades - Valerio Pennicino (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Neste sábado (14), a Associação Italiana de Jogadores (AIC, na sigla em italiano) publicou uma nota oficial reforçando a ideia de que todos os atletas devem ficar em isolamento voluntário, dentro de suas casas. Em meio a notícias de que clubes como a Sampdoria chegam a ter até sete casos confirmados, a nota foi firme.

Criticando clubes que ainda mantêm algum tipo de atividade, sejam treinos em pequenos grupos ou até mesmo convocar os jogadores aos centros de treinamento para monitorar sua situação de saúde, a AIC afirmou que estas equipes - sem citar nomes - estão sendo irresponsáveis.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Se os clubes convocam, hoje, na Itália, jogadores somente para controlar a presença de febre, fazendo-lhes sair de casa, entrar em contato com pessoas, frequentar ambientes para conseguir um dado facilmente comunicável por telefone, é um ato vergonhosamente irresponsável. É também ofensivo para quem está na primeira linha. Médicos, enfermeiros e pessoal sanitário, que imploram para que fiquem em casa."

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Agradecendo a todos da área da saúde e dedicando um "grande abraço ideal" aos profissionais, a associação ainda termina a nota detonando os clubes.

Traduzindo: hoje, na Itália, existem clubes de futebol que ou são vergonhosamente irresponsáveis, ou vivem em Marte, ou não têm o mínimo de dignidade."

País europeu mais afetado pelo vírus, a Itália segue recomendando que habitantes de todo o território fiquem em casa e minimizem ao máximo qualquer tipo de contato com outras pessoas. O futebol na Bota está suspenso até, pelo menos, o próximo mês.

Haaland assiste vídeos de Adriano, Ronaldo e Romário e elege ídolo do Fla como melhor
  • Itália

Mais Vistas