Sindicato italiano de jogadores detona clubes que ainda mantêm atividades: 'Vivem em Marte'
Organização se pronunciou por meio de nota oficial

Sindicato de jogadores criticou clubes que ainda mantêm atividades | Getty Images
Neste sábado (14), a Associação Italiana de Jogadores (AIC, na sigla em italiano) publicou uma nota oficial reforçando a ideia de que todos os atletas devem ficar em isolamento voluntário, dentro de suas casas. Em meio a notícias de que clubes como a Sampdoria chegam a ter até sete casos confirmados, a nota foi firme.
Criticando clubes que ainda mantêm algum tipo de atividade, sejam treinos em pequenos grupos ou até mesmo convocar os jogadores aos centros de treinamento para monitorar sua situação de saúde, a AIC afirmou que estas equipes - sem citar nomes - estão sendo irresponsáveis.
Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!
"Se os clubes convocam, hoje, na Itália, jogadores somente para controlar a presença de febre, fazendo-lhes sair de casa, entrar em contato com pessoas, frequentar ambientes para conseguir um dado facilmente comunicável por telefone, é um ato vergonhosamente irresponsável. É também ofensivo para quem está na primeira linha. Médicos, enfermeiros e pessoal sanitário, que imploram para que fiquem em casa."
Agradecendo a todos da área da saúde e dedicando um "grande abraço ideal" aos profissionais, a associação ainda termina a nota detonando os clubes.
Traduzindo: hoje, na Itália, existem clubes de futebol que ou são vergonhosamente irresponsáveis, ou vivem em Marte, ou não têm o mínimo de dignidade."
País europeu mais afetado pelo vírus, a Itália segue recomendando que habitantes de todo o território fiquem em casa e minimizem ao máximo qualquer tipo de contato com outras pessoas. O futebol na Bota está suspenso até, pelo menos, o próximo mês.
Leia também
-
Campeonato Italiano
Campeonato Italiano: Confira os melhores momentos de Napoli 6x0 Fio...
-
Campeonato Italiano
Inter x Juventus: veja onde assistir ao jogo da 18ª rodada do Campe...
-
-
Comentários