Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Site: Liverpool fecha a contratação do zagueiro Konaté, do RB Leipzig

Segundo o portal 'The Athletic', Reds teriam aceitado pagar a cláusula de rescisão do jogador, avaliada em 40 milhões de euros (R$ 273 milhões, pelas cotações atuais)

Ibrahima Konaté será jogador do Liverpool na próxima temporada
Ibrahima Konaté será jogador do Liverpool na próxima temporada (Getty Images)

Por TNT Sports

Após sofrer com inúmeros problemas em seu sistema defensivo na atual temporada, o Liverpool se voltou para o mercado em busca de um zagueiro de nível mundial para vestir a camisa vermelha na próxima temporada. E parece ter finalmente chegado ao seu primeiro reforço de peso para a função.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Segundo informa nesta segunda-feira (29) o site inglês 'The Athletic', Ibrahima Konaté, do RB Leipzig, tem tudo fechado para atuar em Merseyside a partir da próxima temporada. Ainda faltam alguns detalhes entre os clubes, mas a tendência é que o francês de 21 anos jogue em Anfield Road em 2021/22.

Ainda de acordo com o portal, o Liverpool aceitou pagar a cláusula de rescisão de Konaté com o time alemão, avaliada em 40 milhões de euros (R$ 273 milhões, pelas cotações atuais). Ele será o segundo defensor francês a deixar o Leipzig - o primeiro foi Dayot Upamecano, que jogará pelo Bayern de Munique na próxima temporada.

Revelado pelo Sochaux, da França, Konaté foi mais um dos reforços da equipe comandada pela multinacional Red Bull a passar pelo minucioso crivo da análise de desempenho do Leipzig. Ele foi contratado em 2017 a custo zero e, nas últimas temporadas, tornou-se peça-chave da defesa, principalmente na chegada à semifinal da Uefa Champions League de 2020/21.

Thiago afirma que 'não lê uma palavra' de críticas por seu desempenho no Liverpool

Mais Vistas