Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sporting e Porto são multados pela UEFA e podem ser suspensos de competições europeias

Outros seis clubes, além dos gigantes portugueses, também foram punidos pela entidade

Evanílson, do Porto, em confronto contra o Milan, pela Champions League
Evanílson, do Porto, em confronto contra o Milan, pela Champions League - Marco Luzzani (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta sexta-feira (03), a UEFA anunciou uma série de punições a clubes europeus por conta de violações do regulamento financeiro da entidade. Entre eles, estão o Porto e o Sporting, dois dos maiores times portugueses.

Os dois gigantes lusitanos receberam multas de 300 mil euros (R$ 1,9 milhão) e 250 mil euros (R$ 1,6 milhão), respectivamente, por terem acumulado dívidas e pagamentos atrasados.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Além disso, o Sporting e o Porto poderão ser suspensos de competições europeias caso não consigam efetuar os pagamentos até o final do mês de janeiro, prazo estipulado pela UEFA para que os clubes regularizem sua situação.

A mesma punição se aplica a outros quatro clubes: Real Betis, CSKA Sofia, Mons Calpe e Santa Clara. Todos estes também foram multados, assim como o FC Astana e o Cluj. No entanto, os últimos dois, times do Cazaquistão e da Romênia, não correm risco de suspensão de torneios internacionais.

O Porto e o Sporting estão disputando a atual edição da Champions League e têm boas chances de avançar ao mata-mata. Os lisboetas do Sporting já estão classificados, enquanto que os portistas ainda buscam uma classificação na última rodada.

Liverpool 2x0 Porto: Veja os melhores momentos do jogo pela Champions League

Mais Vistas