Melhor Futebol do Mundo

Sporting e Porto são multados pela UEFA e podem ser suspensos de competições europeias

Outros seis clubes, além dos gigantes portugueses, também foram punidos pela entidade

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Evanílson, do Porto, em confronto contra o Milan, pela Champions League(Getty Images)

Evanílson, do Porto, em confronto contra o Milan, pela Champions League | Getty Images

Nesta sexta-feira (03), a UEFA anunciou uma série de punições a clubes europeus por conta de violações do regulamento financeiro da entidade. Entre eles, estão o Porto e o Sporting, dois dos maiores times portugueses.

Os dois gigantes lusitanos receberam multas de 300 mil euros (R$ 1,9 milhão) e 250 mil euros (R$ 1,6 milhão), respectivamente, por terem acumulado dívidas e pagamentos atrasados. 

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Além disso, o Sporting e o Porto poderão ser suspensos de competições europeias caso não consigam efetuar os pagamentos até o final do mês de janeiro, prazo estipulado pela UEFA para que os clubes regularizem sua situação.

A mesma punição se aplica a outros quatro clubes: Real Betis, CSKA Sofia, Mons Calpe e Santa Clara. Todos estes também foram multados, assim como o FC Astana e o Cluj. No entanto, os últimos dois, times do Cazaquistão e da Romênia, não correm risco de suspensão de torneios internacionais.

O Porto e o Sporting estão disputando a atual edição da Champions League e têm boas chances de avançar ao mata-mata. Os lisboetas do Sporting já estão classificados, enquanto que os portistas ainda buscam uma classificação na última rodada.

 
Liverpool 2x0 Porto: Veja os melhores momentos do jogo pela Champions League
Comentários