Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Steven Gerrard relembra quase ida ao Chelsea e conversas com Real Madrid e Bayern de Munique

Gerrard era capitão do Liverpool e foi importante na conquista da Champions League de 2005

Hoje, Gerrard é técnico do Rangers
Hoje, Gerrard é técnico do Rangers - Ian MacNicol/Getty Images (Ian MacNicol/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

De acordo com o site 'The Athletic', Steven Gerrard, ex-jogador que conquistou a Champions League pelo Liverpool em 2005, chegou perto de deixar o clube rumo ao Chelsea pouco depois do título.

Na época capitão dos Reds, Gerrard estava "atordoado e confuso" por conta de não ir para frente uma negociação para renovar seu contrato. Ainda segundo o veículo, o atual técnico do Rangers chegou, inclusive, a pedir uma transferência.

O Chelsea, então, viu uma chance de ter o meio-campista na equipe, e chegou a discutir alguns termos pessoais com o jogador. A proposta era de, aproximadamente, 35 milhões de libras ao Liverpool.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Contudo, a transferência não ocorreu, e Gerrard só deixou o clube inglês em 2015 para encerrar a carreira no Los Angeles Galaxy. Em entrevista ao podcast 'The Greatest Game', o ex-jogador disse não se arrepender de não ter jogado pelo Chelsea, e que gosta da relação que possui com o ex-clube.

Eu posso estar no Liverpool. Eu fui convidado para ser técnico na base. É a relação que eu quero com o Liverpool", destacou.

Além do Chelsea, o ex-jogador ainda relembrou que, em 2010, Mourinho o procurou para jogar pelo Real Madrid. "Imagine indo jogar com o Mourinho na Champions League pelo Real Madrid. Seria uma experiência inacreditável, é claro que seria, mas eles me queriam para causar uma guerra no Liverpool", declarou Steven.

Eu tive uma (situação) louca também com o Bayern de Munique, e tivemos algumas ligações de telefone sérias com eles. Quão grande é o Bayern de Munique? Imagine indo para lá! Mas quando isso se afasta, você pensa: 'Espere um minuto, eu sou o capitão do Liverpool. Já estou em um clube enorme. Por que mudar? Por que eu iria querer afetar meu relacionamento com o Liverpool?'", relembrou.

Rony revela que tem admiração por Real Madrid e Barcelona ao falar sobre sonho de atuar na Europa

Mais Vistas