Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Subutilizado na Lazio, Andreas Pereira é monitorado por PSV, Napoli e Bayer Leverkusen

Brasileiro tem futuro indefinido: Lazio não planeja exercer opção de compra de 25 milhões de euros, mas pode negociar valor

Andreas Pereira não parece ter caído no gosto de Simone Inzaghi
Andreas Pereira não parece ter caído no gosto de Simone Inzaghi - Marco Rosi - SS Lazio (Getty Images)

Por Fred Caldeira

Quando Andreas Pereira decidiu deixar o Manchester United para um novo empréstimo após duas temporadas seguidas na Inglaterra, o meia escolheu a Lazio para ter mais minutos em campo. À época com 24 anos, o brasileiro sentia que precisava dar um passo adiante na carreira e, nas conversas com o clube italiano, o diretor esportivo Igli Tari garantiu que os biancocelesti poderiam entregar essa oportunidade.

Cinco meses depois, a realidade em Roma é pior do que era em Manchester. Até aqui, Pereira disputou 25 partidas com a camisa da Lazio e apenas quatro como titular. No Campeonato Italiano, as únicas duas titularidades foram contra o Torino, em novembro, quando marcou o seu único gol na temporada, e Spezia, em dezembro.

Você assiste a todos os jogos da Champions League ao vivo no Estádio TNT Sports!

Na temporada anterior, na Inglaterra, o meia entrou em campo 40 vezes, sendo 25 como titular dos Red Devils. Nas contas do jogador nas redes sociais, é comum ver torcedores italianos pedindo mais chances na equipe.

Na eliminação para o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, Pereira entrou aos 11 minutos do segundo tempo e colecionou ótimos números: além da assistência para o gol de Marco Parolo, o brasileiro foi o melhor passador da Lazio na partida, com uma taxa de 94% de acerto, de acordo com o site SofaScore.

O bom rendimento contra o time alemão, no entanto, foi seguido de mais um jogo no banco de reservas para Andreas quatro dias depois, diante da Udinese, pela Serie A, antes da pausa para a atual data FIFA.

O futuro do jogador está totalmente em aberto. O empréstimo junto a Lazio se encerra ao fim desta temporada e, no acordo feito com o Manchester United, o clube italiano teria que pagar cerca de 25 milhões de euros para contar com Andreas em definitivo. A TNT Sports Brasil apurou que a Lazio não planeja desembolsar essa quantia e deve negociar para diminuir o valor.

Napoli, PSV e Bayer Leverkusen monitoram a situação do meia, já que os Red Devils projetam fazer caixa com o jogador, que tem contrato com o clube inglês até 2023.

Andreas Pereira volta a demonstrar vontade de 'encerrar a carreira' no Santos

Mais Vistas