Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Superado por Mertens, Maradona faz pedido a presidente do Napoli: 'Não deixe ele sair'

Maradona era o 2º maior artilheiro da história do clube italiano, mas foi ultrapassado pelo belga

Maradona pediu para que mantenham Mertens no Napoli
Maradona pediu para que mantenham Mertens no Napoli - Marcelo Endelli (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Ídolo eterno da torcida do Napoli, o argentino Diego Armando Maradona segue demonstrando carinho ao clube italiano, mesmo anos após sua saída. Na última quarta (23), o atual técnico do Gimnasia y Esgrima perdeu seu posto de 2º maior artilheiro dos Partenopei, mas garantiu que, na verdade, comemorou a queda na lista.

Na vitória por 3x2 sobre o RB Salzburg, pela 3ª rodada da Champions League, o belga Dries Mertens marcou duas vezes, chegando a 116 gols com a camisa napolitana. Maradona, que passou sete anos no Napoli, exaltou o atacante em entrevista ao 'Corriere dello Sport'.

"Não me deixou desapontado. Na verdade, eu aplaudi Mertens. Quando ele marcou, pensei no Napoli, certamente não em mim mesmo. Vejo todos os jogos do Napoli, especialmente aqueles na Champions League."

“Quer fazer como Maradona e ver todos os jogos do Napoli na Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!”

Além disso, sabendo que o contrato de Mertens termina no fim dessa temporada, Maradona fez um apelo para que o belga continue no Napoli. Deixando claro que entende que o atacante tem direito a buscar valores melhores, o argentino fez um pedido direto para o presidente napolitano.

"Queria fazer algo para que ele não saísse. É justo e sacrossanto para um profissional buscar um salário melhor, mas também é verdade que em nenhum outro lugar do mundo ele seria respeitado, amado e importante como em Nápoles"

Então, querido presidente, não deixe ele ir embora. Ele tem mais de 30 anos, mas corre, joga e marca gols com o entusiasmo e a leveza de um garoto. Mas, se ele realmente quiser sair, terá sempre um espaço em La Plata, no meu Gimnasia".

Com 32 anos de idade, Mertens pode deixar o Napoli para ir à China, onde é especulado. No clube desde 2013, o belga disputou 292 partidas com a camisa napolitana e agora fica atrás apenas do contemporâneo Marek Hamsík na lista de maiores artilheiros da equipe. Uma vez que o eslovaco tem 121 gols, é bem provável que Mertens assuma o topo do ranking em breve.

Melhores momentos - Salzburg 2x3 Napoli

Mais Vistas